Em tempo de eleição a fábrica de boatos funciona a todo vapor, geralmente quem tiver chances para ganhar acaba sendo alvo de ataques, boatos e até processos para tentar derrubar candidaturas aparecem.
Os eleitores devem ficar atentos a tudo isso, quem não se lembra dos ataques contra o ex-presidente Lula ? No fim todos descobriram que não passava de perseguição e Lula mostrou a verdade. Outro caso marcante usado em processo eleitoral foi o tal "Ferreirinha", em tese, decidiu uma eleição para governador. Nós eleitores, temos que ficar atentos as armações políticas e a maldade das pessoas envolvidas no processo eleitoral.
A democracia é bom por isso, pois tanto os cidadãos como os políticos tem a chance de defesa. No entanto, tem algo que acontece muito no processo eleitoral que é a "trairagem", geralmente quem pratica são pessoas que desconhecem o significado da palavra dignidade, confiança e honestidade. A traição na política e as armações já decidiram até eleições, mas para tudo existe um preço.
Candidatos e lideranças que se vendem, que praticam a mentira para enganar a verdade, fazem mal para a democracia e são capazes de tudo nessa "avenida eleitoral".
Caro eleitor, não venda seu voto, voto é na urna e não na mala ! Ninguém tem o direito de nos enganar, pois não somos um zé ninguém. O povo precisa de respeito, pois temos o direito para escolher os candidatos para governar a nossa cidade, o nosso estado e o Brasil que queremos. Os políticos precisam respeitar a voz do povo.