Kassab pode trair Serra e fechar com Russomano

Posted on
  • segunda-feira, 27 de agosto de 2012
  • by
  • Editor
  • in
  • POLÍTICO PROFISSIONAL, O PREFEITO DE SÃO PAULO, GILBERTO KASSAB, AJUDARIA A DAR SUSTENTAÇÃO POLÍTICA A UM EVENTUAL GOVERNO DE CELSO RUSSOMANO EM SÃO PAULO; PARA JOSÉ SERRA, A DERROTA PARA UM CANDIDATO NANICO SERIA A HUMILHAÇÃO SUPREMA------
    247 – Gilberto Kassab e Celso Russomano têm algo em comum: ambos já foram malufistas. Kassab foi um dos principais secretários da administração de Celso Pitta e Russomano entrou na política pelas mãos do ex-prefeito e ex-governador de São Paulo conhecido pelo bordão “rouba, mas faz”. Nenhum dos dois jamais confirmará, mas fontes próximas a ambos garantem: as conversas para uma composição após eventual vitória de Russomano na maior cidade do País já começaram.
    Kassab hoje apoia José Serra mais por obrigação e lealdade do que por desejo. Afinal, só se tornou prefeito porque Serra abandonou a cidade para se tornar governador em 2006. Mas, se dependesse mesmo da vontade de Kassab, o seu recém-criado PSD teria fechado com Fernando Haddad e ele já teria um ministério no governo Dilma. Serra decidiu ser candidato e ele ficou sem alternativa, a não ser apoiar o padrinho Serra.
    Para o tucano, uma derrota para Russomano seria encarada como uma tragédia. Um fim de carreira política melancólico e humilhante, que ele não seria capaz de imaginar nem nos seus piores pesadelos. Mas o fantasma da derrota é real. Russomano lidera no Datafolha, com 31 pontos, e venceria Serra no segundo turno. Nesse cenário, dificilmente Serra teria apoio do PT – o que ajuda o candidato do PRB.
    Para Kassab, no entanto, uma vitória de Russomano não seria encarada como tragédia. Eleito por um partido nanico, ele necessitaria de sustentação política e de um aliado que conhecesse as entranhas da máquina pública de São Paulo, como é o caso de Kassab.
    Mais do que serrista, Kassab é um político profissional. E a derrota tucana poderia funcionar como uma libertação em relação a Serra. Kassab continuaria influente em São Paulo e livre para embarcar na base de apoio do governo Dilma, no plano federal.
    Os pesadelos que assombram José Serra, hoje, não assustam em nada Gilberto Kassab.
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...