Jornal da Tarde demite 22 jornalistas

Posted on
  • quinta-feira, 5 de julho de 2012
  • by
  • Editor
  • in
  • Anderson Scardoelli
    Dois dias depois de ser cogitada pela imprensa a possibilidade de acabar com a sua edição dominical, o Jornal da Tarde inicia processo para reduzir seu quadro de funcionários e diminuir os custos. Os cortes atingem diretamente a redação, alguns jornalistas já foram comunicados que não estão mais nos planos da empresa.
    Ao todo, 22 profissionais da equipe de jornalismo deixarão o diário até o fim da semana. Com as demissões, repórteres reclamam do excesso de tarefas e a falta de prestígio que o veículo possui. De acordo com jornalistas do grupo, a diretoria prefere reaproveitar matérias do Estadão ao invés de investir em funcionários para a produção de conteúdo.
    Até o momento, a reportagem do Comunique-se não conseguiu contato com a chefia do Jornal da Tarde e com a direção do Grupo Estado, que é responsável pela distribuição do impresso. Anteriormente, sobre a chance de acabar com as edição de domingo, a empresa informou que o assunto “trata-se de ajuste de gestão”.
    Jornal da Tarde pode deixar de circular aos domingos
    Nathália Carvalho
    A reestruturação do Jornal da Tarde pode tirá-lo, pelo menos uma vez por semana, das bancas. De acordo com as informações do Meio & Mensagem, o anúncio sobre as mudanças, que envolvem a parte editorial e gráfica, deve acontecer nos próximos dois meses.
    No mercado desde a década de 60, o diário do Grupo Estado pretende ampliar a edição de sábado e extinguir a circulação de domingo, dia em que, segundo dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC), o jornal tem seu pior desempenho.
    "O objetivo é que o JT reforce ainda mais a cobertura dos principais assuntos da cidade de São Paulo, como alguns novos enfoques e seções. O site do jornal também sofrerá mudanças, totalmente novo e ampliado", afirma comunicado da direção do diário.
    Além dessas questões, o grupo fez ajustes nas redações, o que resultou em sete demissões. "Trata-se de ajuste de gestão do dia a dia da redação e também do jornal à atual dimensão do mercado publicitário", explicou o jornal por meio de nota enviada à imprensa.
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...