Como assim? Eu li direito ou ist e um pesadelo

PARABÉNS, PRESIDENTE DILMA!

Por Lino Tavares *

Presidente Dilma !

... Inicialmente, minhas desculpas por tratá-la de Presidente e não de Presidenta, de acordo com a sua manifesta vontade. Faço-o, porque não compactuo com qualquer forma de desobediência a leis e tratados que tenham entre os signatários o meu país, como é o caso do acordo firmado entre o Brasil e os países de Língua Portuguesa,
Clique para ver...

Cartunzinho deprê

Clique para ver...

PRÓXIMO DA EXTINÇÃO, DEM LANÇA NOVO LOGOTIPO

.

Clique para ver...

COM A RESPOSTA...

O vereador Waldirlei Bueno pode explicar o caso da penhora de seus "BENS"?. O porque de seu envolvimento no caso?
 Como ele gosta de pedir direito de resposta, poderia nos dar essa também, até para esclarecer seus eleitores.

A justiça determinou a penhora de três veículos da ex prefeita BETI PAVIN. por divida com a prefeitura de Colombo. Conforme >certidão da Renaud< do Ministério das Cidades. Seu ex- secretário da Fazenda; Jerson Ferreira e o vereador Waldirlei Bueno também estão com seus bens bloqueados.
A divida é da época que Beti Pavin era prefeita.
A assessoria de imprensa da ex-prefeita vai dar explicações?

O contrato assinado entre a Câmara Municipal e Caixa Econômica Federal, Será que foi feito de forma limpa, sem negociata por fora?
 Com a resposta o Presidente da Câmara Onéias Ribeiro.

O carro da Câmara, roubado na casa do vereador Onéias Ribeiro já foi recuperado?

Porque só agora que o contabilista Valdecir Haber, teve seus clientes visitados por fiscal?

Clique para ver...

A quem interessa o Brasil dividido?

VEJA A VERDADE
Ligue o som e clique no link abaixo para assistir no youtube um bom resumo da verdade histórica. Para os que a conhecem, vale a pena ver de novo.
MOSTRA A GUERRILHA E O TERROR VIVIDO NO PAÍS
A Anistia veio para que essa triste aventura esquerdista/comunista pudesse ser esquecida e, com a pacificação dos contrários, reinasse a harmonia na nação brasileira. Com a mudança dos
Clique para ver...

STJ "CONDENA" MENINAS DE 12 ANOS PROSTITUÍDAS

      Engana-se redondamente quem pensa que o processo civilizatório gera um ciclo virtuoso que cimenta, irretorquivelmente, a salvaguarda contra condutas grotescas e ofensivas à condição humana.
   Pois aconteceu, nesta semana, em Brasília, no Superior (“superior”?) Tribunal de Justiça – STJ quando, num julgamento teratológico, confirmando decisão do Tribunal de Justiça (?) de São Paulo, inocentou um homem que praticou sexo com três meninas de 12 anos de idade, em São Paulo, sob o fundamento de que  “as vítimas, à época dos fatos, “já estavam longe de serem inocentes, ingênuas, inconscientes e desinformadas a respeito do sexo”. (pasmem!)
    Esqueceram os doutores que meninas de 12 anos não escolhem, como  se adultas fossem, viver da prostituição. Que encontram-se nesta situação de vulnerabilidade por imposição de uma condição social deformada e que, por isso mesmo, necessitam da proteção do Estado. E que, neste caso, a lei autoriza a presunção de violência de parte de quem pratica o ato contra pessoas em situação vulnerável.
   Pois foi justamente o contrário que aconteceu, pois nos termos das DUAS DECISÕES JUDICIAIS, SENDO UMA DELAS DE UM TRIBUNAL DITO “SUPERIOR”, o Estado-Juiz considerou as vítimas, em última análise, culpadas! Não é outra a conclusão que se extrai das decisões.
   A Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, reagiu prontamente, traduzindo em nota, a indignação de todos que não aceitam as deformações do caráter humano como coisa normal e aceitável. Segue o teor da nota:

NOTA PÚBLICA sobre decisão do STJ que inocentou acusado de estupro de vulneráveis
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Secretaria de Direitos Humanos

NOTA PÚBLICA
Sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que inocentou um homem da acusação de ter estuprado três meninas de 12 anos de idade, sob a alegação de que a presunção de violência no crime de estupro pode ser afastada diante de algumas circunstâncias, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que encaminhará solicitação ao procurador Geral da República, Roberto Gurgel, e ao Advogado-Geral da UniãoLuiz Inácio Adams, para que analisem medidas judiciais cabíveis para reversão desta decisão.
Entendemos que os Direitos Humanos de crianças e adolescentes jamais podem ser relativizados. Com essa sentença, um homem foi inocentado da acusação de estupro de três vulneráveis, o que na prática significa impunidade para um dos crimes mais graves cometidos contra a sociedade brasileira. Esta decisão abre um precedente que fragiliza pais, mães e todos aqueles que lutam para cuidar de nossas crianças e adolescentes.
Sobre o acórdão do TJ de São Paulo, que manteve a absolvição do acusado, com a justificativa de que as vítimas, à época dos fatos, “já estavam longe de serem inocentes, ingênuas, inconscientes e desinformadas a respeito do sexo”, consideramos inaceitável que as próprias vítimas sejam responsabilizadas pela situação de vulnerabilidade que se encontram. Confiamos que o Poder Judiciário brasileiro fará uma reflexão sobre os impactos dessa decisão e terá condições de revertê-la, garantindo os Direitos Humanos de crianças e adolescentes. 
 
Maria do Rosário Nunes
Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República”
----------------------
Observação: este armarinheiro pensou em iniciar esta postagem lembrando Rafinha Bastos, mas a indignação crescente o impediu de fazer qualquer gracejo com esta barbaridade.
Clique para ver...

Vai uma carona aí??? Ou já comprou o seu??

Diário de Suzano, 23/03/12.
Clique para ver...

Millor Fernandes - perda

Jornal da Tarde - SP, 29/03/12.
Clique para ver...

Belezas do Outono...

Diário da Região - São José do Rio Preto, 17/03/12.
Clique para ver...

Sinceridade

Cruzeiro do Sul - Sorocaba SP, 18/03/12.
Clique para ver...

Milor Fernandes: 1923 - 2012

Jornal da Tarde, 29/03/12.
Clique para ver...

O Papa em Cuba

Gazeta do Povo, 27/03/12.
Clique para ver...

EXCLUSIVO - VÍDEO REVELA PEDIDO DE DEMÓSTENES A CACHOEIRA

.

Clique para ver...

OU CAGA OU SAI DA MOITA

Embora a popularidade de Beti Pavin esteja em alta, mesmo assim os eleitores terão que esperar, o sinal verde dos recursos a serem impetrados pela sua defesa, se isto for possível.
 Beti Pavin passa a população que pode ser candidata, o que não é verdade.
Sua força está na simpatia, na inegável capacidade de comunicação e na fraqueza dos seus concorrentes.
Não é impossível, mas é improvável, que sua candidatura será homologada.
Os opositores a sua candidatura estão encontrando dificuldades em escolher um nome para ter igual força, unificar e fortalecer, com capacidade própria e de melhorar a imagem ruim que será deixada pela atual administração.
Clique para ver...

• Barcos, o pirata da perna-de-pau

Clique para ver...

Política, venenos e toxinas


O Amigo da Onça, by Pericles, anos 1950
Um clima de crise política ronda Brasília. Bastou o governo Dilma Rousseff deslocar algumas peças no tabuleiro para que a temperatura subisse e a base parlamentar que apoia o Palácio do Planalto mostrasse sua fragilidade.
Não se trata de crise aguda ou que afete o sistema nervoso central do governo. Há mais mal-estar do que crise propriamente dita. Um mal-estar sem data para desaparecer, pois não há, no horizonte de curto e médio prazo, nada que se possa fazer para gerar distensão. Tem perfil sistemático, associando-se intimamente ao modo como vem sendo organizadas as atividades governamentais e a política no país. É puramente político porque não necessita da interferência de nenhum outro fator para se manifestar. Afinal, não há desarranjo econômico, ameaça inflacionária ou aumento do desemprego, o governo governa, os movimentos sociais não estão na ofensiva. Os grandes temas da agenda – a Lei Geral da Copa e o Código Florestal, por exemplo – exigem coordenação adicional do governo, mas não são daqueles que dividem a sociedade.
A turbulência é política, mas não se deve às oposições, que desapareceram do cenário, engolidas por seus próprios dilemas. Eclode, evolui e se mantém porque a política chegou a um nível tão baixo, tão ruim, que passou a liberar somente gases tóxicos e venenos. O ar ruim e as toxinas incomodam e debilitam a sociedade mas não geram revolta social. Contaminam antes de tudo o próprio sistema político e seus integrantes, empurrando-os escada abaixo.
O sistema fechou-se em si, como numa redoma. Alimenta-se de seus próprios produtos e respira um ar que circula represado, sem contato com o exterior. Funciona como se não existisse vida fora dele. Os interesses políticos tornaram-se interesses dos políticos, de suas agendas e organizações.  E como o governo é parte do sistema, é-lhe difícil conseguir se libertar desse abraço de urso, pagando um preço por isso.
O mal-estar cresceu porque em março entraram em cena, de modo forte, três fatores decisivos.
Primeiro, o governo Dilma resolveu aprofundar sua intenção de ser mais "técnico" que "político" e decidiu testar em que medida o Congresso o acompanhará nisso. Trocou ministros, mexeu nas lideranças da Câmara e do Senado, cutucou amigos e aliados, endureceu nas conversas e negociações. Fez isso porque precisa deixar o governo com a cara e o estilo da Presidente.
Segundo: governo federal, no Brasil, é sinônimo de muita gente. Há quadros para tudo, assessores de todo tipo, lugares para abrigar quem se dispuser a cerrar fileiras e ajudar, mil e um mecanismos de atração. Mas nem sempre o governo tem bons articuladores, com trânsito e reconhecimento no Congresso e na sociedade. Não se trata de ter pessoas ilibadas e bem-preparadas, mas sim de lideranças que consigam dar nó em pingo d’água, que tenham o perfil do “estadista” e não do dirigente partidário ou da autoridade governamental. Sem essas figuras, que são poucas e raras, as negociações ficam soltas no ar, derrapam a qualquer brisa. Para operar em situações mais tensas, por exemplo quando se pretende endurecer o jogo, estadistas são vitais. Em que pese as responsáveis pela articulação governamental (ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann) já terem dado provas de competência e lealdade, elas parecem atuar sozinhas ou com reduzido suporte. Não têm sequer o próprio PT trabalhando a favor. E são espicaçadas pela decisão presidencial de fazer com que o gerencialismo prevaleça nas decisões do governo.
O terceiro fator está no sistema partidário, com seus humores sazonais, seus apetites desmesurados e sua baixa qualidade.  Já excitados com as eleições municipais que se aproximam, os partidos ingressaram naquela fase em que nada pode ser desperdiçado. Precisam "mostrar serviço" para seus eleitores, engrossar e elevar a voz, provar que estão vivos. Antes de tudo, não podem abrir mão dos recursos de poder que controlam, pois não sabem fazer política sem eles. É hora de tentar demonstrar força e de aparecer como indispensáveis. Como se movem segundo uma racionalidade de avestruz, trombam o tempo todo. Quando ameaçados de perder certos privilégios, debandam e saem em busca de um novo porto onde possam atracar e recomeçar. No caso concreto, mesmo que a fuga tenha sido baixa, limitando-se às bordas da coalizão predominante, algum desconforto ela causou, fato que poderá levar o governo a moderar sua reorientação.
Em suma, nada do que se passou em Brasílias nas primeiras semanas de março tem nitroglicerina para derrubar ou inviabilizar o governo, mas o desafia. São coisas políticas, da política e dos políticos. Aprofundando-se num momento em que a representação está posta em xeque, e também por causa disso, o mal-estar só faz aumentar aquela sensação de “naufrágio” apontada por Fernando Gabeira dias atrás nessa mesma página. “A política fechou-se nela mesma, despojou-se de suas características históricas e virou uma corporação que cuida dos próprios interesses”. Difícil imaginar como será resolvido o problema.
Vivemos um tempo de democracia, em que não há autoritarismo, nem violência política, em que direitos prevalecem e rotinas legais são cumpridas. Tudo isso parece sólido, mas funciona sem gerar muita satisfação e seguramente sem empolgar. O quadro é de caos estabilizado, sofrimento sem dor. Vida que segue.
A política vai mal quando não tem serventia para os cidadãos, não se comunica mais com sociedade e vira coisa de políticos para políticos. É assim que estamos hoje. Ela, porém, não desapareceu nem corre o risco de desaparecer. Temos de sair da política para que se possa voltar a ter política. Ir onde o povo está. Usar a imaginação. Mudar o modo de fazer, pensar e organizar a política. Amplificar o que anda rolando nas redes e na sociedade civil, por exemplo.
Se algo for ser feito nessa direção, mal-estares como o de março em Brasília terminarão reduzidos à sua justa dimensão: mera nuvem passageira. [Publicado em O Estado de S. Paulo, 24/03/2012, p. A2].
Clique para ver...

Jérôme e a Copa 2014

O Imparcial - Araraquara, 18/03/12.

Clique para ver...

Moscas rejeitadas recorrem ao álcool, diz pesquisa

O Imparcial - Araraquara, 17/03/12.

Clique para ver...

Fraudes em licitações

Clique para ver...

NÃO PODEMOS NOS ILUDIR

A hipocrisia na política é um problema. Um político quando nos aparece pela frente trás uma máscara.
Quando um político diz; "há pessoas que para serem mais honestas do que eu, tinham que nascer duas vezes"
Tem políticos para mascarar a verdade dizem serem "mentiras e insinuações" procurando mentir ocultando a verdade: cinismo de uma pureza cristalina".
O político que não diz o que pensa e pensa o que não diz.
 Perdeu a independência, Tornou-se tão cínico quanto os outros, É a forma mais comum de hipocrisia.
Há políticos que passa do cinismo para a mentira política com grande facilidade. É tão exímio em por e tirar máscaras que ninguém sabe quem é o verdadeiro homem por detrás. Acreditou em si mesmo quando diz o contrário do que pensa, É auto-ilusão.
"Não há maneira  de acabar com a hipocrisia na vida política, e todas as tentativas de encontrar uma escapatória é uma ilusão.Alguma hipocrisia pessoal é inevitável num político, em democracia".
O problema é que os nossos passam dos limites.
Clique para ver...

EU JÁ SABIA

A SANTA CASA...
PEDE SOCORRO...
A SANTA CASA NÃO VAI FECHAR...
SANTA CASA DE COLOMBO DE FECHOU AS PORTAS...
PREFEITO DE COLOMBO FALA SOBRE A SANTA CASA...
GOVERNO DO ESTADO AJUDA A SANTA CASA...


A SANTA CASA...
Não será reaberta tão cedo, segundo informações de fonte segura.
As reuniões com o Secretário de Saúde do Estadp e os políticos da nossa cidade deu em nada
Quando comentei que não teria resultado satisfatório não gostaram. Estava com razão.
Conhecendo como conheço, esse pessoal não tive dúvidas.
Gostaria que esses mesmos políticos voltassem a se pronunciarem.
Quem são eles:
J.Camargo, Rose Cavalli, Mauro Moraes, Niquele Caputo, Beti Pavin ,Waldirlei Bueno, Painho e outros do baixo clero.
Eles foram na imprensa tiraram fotos, fizeram declarações, trocaram acusações.
Todos eles tinham a solução.
Pura politicagem.
A solução até agora nada.
O gestor da Santa Casa, deveria ser ouvido pela Câmara Municipal, ele é o responsável pelo fechamento.
O prédio da Santa Casa só serve para consultório, menos para hospital..
Onde foi parar os dez milhões de reais que a Prefeitura repassou a Santa Casa.
O fechamento da Santa Casa deveria ser alvo do Ministério Público.


UMA PERGUNTA; ONDE ANDA, A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE COLOMBO.
QUEM LEVA NAS COSTAS A SAÚDE EM COLOMBO?
VALQUIRIA PLUCHEG
ROSANA  PILER
DANIELLE CHERBINSKI





Clique para ver...

Sotaque Gaúcho

Cruzeirodo Sul - Sorocaba, 10/03/12.
Clique para ver...

COM A PALAVRA A CÂMARA MUNICIPAL

É ASSIM QUE FAZEM... 
Os pseudos políticos depois que a casa cai, correm atrás do prejuízo. As propaladas reuniões que foram divulgadas não passa de mais um engodo, dos detentores do poderdaqueles que querem chegar ao poder através de soluções imediatistas que nunca trás resultado satisfatório ao cidadão. Essas mesmas pessoas estão na vida pública a muitos anos e não resolveram esta questão da Santa Casa. Beti Pavin, quando deputada não mexeu uma palha pela Santa Casa e a saúde de Colombo. O Prefeito J. Camargo, entupiu com dinheiro público os cofres da SANTA CASA, sem trazer resultado algum. Agora vem eles acompanhados desses VEREADORES incompetentes, que não conseguem administrar nem seus gabinetes, estão tentando mostrar que são capazes de solucionar mais esse pepino.

JÁ FOI RESOLVIDA A QUESTÃO DA SANTA CASA???


AS EDITORAS...
Que receberam da Câmara Municipal de Colombo em 2011.
(janeiro a outubro).
1- Gazeta do Povo: R$ 902,40.
2- Jornal de Colombo: R$ 2.595,00.
3- Editora Interbairros: R$ 25.255,00.
4- Chagas e Chagas Publicidade: R$ 214.892,79.
5- Outras ?
A quantidade de inserções feitas por estas Editoras, não parecem corresponder com os valores pagos pela Câmara. Para que sejam sanadas as dúvidas, gostaríamos que a contabilidade da Casa especificasse com maiores detalhes.Despesas que poderiam ser evitadas e se esses contratos fossem fiscalizados por membros das comissões as quais correspondem. Assim seriam evitados o uso e malservação do dinheiro público. 


CONTRATOS , LICITAÇÕES, VIAGENS, COMBUSTÍVEL ENTRE OUTROS...
- Os contratos com publicidades?
- Os contratos de licitações do transporte escolar? 
- A identificação dos veículos oficiais do Legislativo e Executivo?
- O contrato com a Swistur Passagem e Turismo?
- O destino das viagens dos vereadores. O que foram representar?
- Quem paga o combustível usado pelos vereadores com os carros oficiais?

Teríamos dezenas de ítens relacionados a essas e outras dúvidas , mais deixamos a critério dos verdadeiros representantes do povo as respostas.

DINHEIRO PÚBLICO NÃO É PROPRIEDADE PRIVADA.



Clique para ver...

Pra que usar??

Destak - SP, 17/03/11.
Clique para ver...

Quando fizer um pedido, seja bem específico

O Imparcial - Presidente Prudente, 29/03/11.
Clique para ver...

Sem perder o pique

Runner's World, Abril 2011.
Clique para ver...

Pedido atendido.

Mogi News, 08/03/12.
Clique para ver...

REALIDADE FORA DA MÍDIA

É O QUE RECEBEMOS DA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO.
OU ESTAMOS  EM OUTRO MUNDO,
ISTO É O QUE PASSA NA MÍDIA?
QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?
E A TAL QUALIDADE DE VIDA, QUE O PREFEITO PREGOU?
QUANTO CUSTOU A PUBLICIDADE SOBRE "COLOMBO MARAVILHA"?
QUEM VAI RESPONDER  POR ESSES VERDADEIROS ABSURDOS?


 
 
 
                          
Clique para ver...

LEITOR REVELA A BLOG ESQUEMA DE BANDALHEIRA EM CONCURSO DO SENADO

O blog Café & Aspirinas acaba de publicar importante denúncia de leitor sobre as falcatruas que envolvem a realização de concurso para provimento de cargos no Senado Federal. O esquema envolve ninguém menos que a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela banca organizadora, que, pelas contas do site Congresso em Foco, arrecadou a baba de R$ 32 milhões para "organizar" o certame. Clique aqui para ler e ficar de cabelos em pé.
Clique para ver...

TEM NA MÍDIA???


  NÃO TEMOS O PODER DA MÍDIA, MAS TEMOS O PODER DO VOTO.

                                        

A PREFEITURA TRABALHA???




A TRANSFORMAÇÃO???



                                                                                                               ACONTECE???

PREFEITO
J. CAMARGO

VEREADORES.
ONÉIAS RIBEIRO
HELDER LAZAROTTO                  NÃO ESQUEÇAM ESSES
NOMES                                           EM OUTUBRO.
JOEL CORDEIRO
NIVALDO JNP
                                                      GILBERTO DA AGROLOMBO
                                                      PAINHO
                                                      BINHO
                                                      OLIVEIRA
                                                     WALDIRLEI BUENO
                                                      PELÉ
                                                      RUBENS MARQUES
                                                      ÂNGELO BETINARDI
                                                      EURICO DINO                                

SÃO CINCO (05) DOS MILHARES DE PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS.

                                                   




                                                     








                     
Clique para ver...

Cruzes!

Clique para ver...

Aquarelas

Estante no Atelier
Grafite e aquarela,
37,6 x 25 cm, 2004
Clique para ver...


Fachada da Capilha
Grafite e aquarela
29,7x 21cm, 2012

Para expor o processo, republico o desenho feito à lápis in loco, na Capilha do Taim, com as cores marcadas, e abaixo a aquarela finalizada. Enquanto vou colocando as cores, vou apagando as indicações anotadas e usando lápis para reforçar partes do desenho.
Clique para ver...

REAJA, COLOMBO

Afinal somos uma cidade governada por quem? precisamos de políticos sérios.
Quando os blogs e qualquer outro cidadão relatam fatos que acontecem no município a indignação dos políticos e seus áulicos florescem. numa reação bestial.
O executivo e legislativo tem assessores parlamentares e cargos de confiança, ganhando mais que um professor, médico, servidor de carreira, e não temos um ensino de qualidade, atendimento digno nos postos de saúde, segurança nem se discute. Não se justifica uma máquina administrativa tão dispendiosa com tantos cargos, isso é somente cabide de emprego para seus "colaboradores".
Não precisamos tudo isso, para que tanto cargo e assessor? Fazem o que? Servem cafezinho o dia todo? Ou ficam lendo jornais que chegam em seus gabinetes? Curtindo no facebook? Não existe serviço para tanta gente.
O dinheiro público não pode ser desperdiçado desta forma .desse jeito como chegaremos ao futuro?
Clique para ver...

IMPRENSA GOLPISTA FAZ OPERAÇÃO CASADA EM SACOS DE LIXO







































A propósito da postagem A tiragem turbinada de Veja, assinada pelo Prof. DiAfonso e publicada no Blog do Nassif, registramos o flagrante enviado pelo nosso leitor Luiz Antonio Ferreira, capturado na “livraria de auto-ajuda” do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. 

Cena semelhante também foi registrada em São Paulo, pelas lentes do Wadilson Oliveira. Clique aqui para ver.
Clique para ver...

Justiça proíbe cigarro com sabor

Bom dia Bauru, 07/03/12.
Clique para ver...

Laerte e os Banheiros

Jornal de Piracicaba, 07/03/12.
Clique para ver...

Tiririca para Prefeito de SP????

Jornal de Piracicaba, 09/03/12.
Clique para ver...

Liberação do consumo de bebidas nos jogos da Copa 2014

Jornal de Piracicaba, 16/03/2010.
Clique para ver...

Nossos militares advindos de nossas academias jamais se curvarao a infamia do PT

Vejam as declaracoes descaradas de Valter Pomar, do PT ofensivas e debochadas sobre a reeleicao na Venezuela. E um verdadeiro tapa na cara da Democracia. Ao afirmar que o Brasil faz e continuara fazendo o que Chaves fez na Venezuela ele esta afirmando que o PT pretende eternizar-se no poder tendo o controle total da midia e a substituicao dos militares par milicias paramilitares. Digo isso
Clique para ver...

COLUNISTA ANALFABETA DE ZERO HORA TRIPUDIA SOBRE ERRO NO DIÁRIO OFICIAL



Editora de “Política” e colunista do tabloide venal Zero Hora, do Grupo RBS, Rosane de Oliveira não perde a oportunidade de espicaçar os governos do PT, em qualquer esfera. Moça de recados da direita magoada, ela não se peja de lançar mão de todo tipo de picuinhas e remoques para desgastar as administrações petistas. Nada que lembre aquela jornalista adocicada dos tempos da ré tucana Yeda Crusius, quando praticava um jornalismo hiperglicêmico, de textos xaroposos e laudatórios.
Pois, nesta quarta-feira, a mélea profissional da imprensa gaudéria fez a festa por causa de uma bobagem publicada no Diário Oficial da União, como se vê na imagem acima. A notícia passou o dia inteiro em destaque na capa da edição eletrônica da gazetinha, com espaço aberto à manifestação de leitores selecionados.
O tosco e ocasional equívoco do D.O.U, no entanto, não chega aos pés do besteirol diário produzido pela "mais importante jornalista de política do RS". Se o conteúdo de seus pitéus jornalísticos é invariavelmente caracterizado pela má-fé, a forma como ela os difunde nos veículos em que atua não deixa dúvidas quanto ao apreço que ela tem pela língua-mater. Seu perfil no Twitter, por exemplo, é sério candidato ao Troféu Muar de Gramática Normativa. Veja:
.






Sua coluna Página 10 em Zero Hora não foge à regra, como demonstrou o blog Café & Aspirinas nesta postagem
Clique para ver...
 
Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...