FAZ SENTIDO...
A declaração do líder do governo Cândido Vaccarezza (PT) deu nesta semana.
A maioria dos fúncionários contratados pelos deputados federais com o dinheiro da Câmara (digo, nosso) "jamais pisou" na Casa. Trata-se do pessoal de apoio político "nas bases", mas do ponto de vista de utilidade pública pode chamar de FANTASMA mesmo.
ELES...
Foram contratados para prestar um serviço à sociedade ou como SERVIÇAIS das excelências?
O cidadão comum sem mandato, por exemplo, não tem como usar dinheiro público para contratar uma pessoa só para fazer o "gerenciamento" de sua imagem nas redes sociais, mas um político tem. É triste, mas é com o seu dinheiro que eles se divertem.
FAÇO...
Desta, minhas palavras, com o que ocorre na nossa Câmara Municipal.
TODOS...
Aqueles que estão empenhados em combater este disparate, devem fazer uma aliança explícita, tanto com o sistema júridico de controle e punição e com a mídia, exigindo que ela denuncie, mas que também informe aos leitores. É um processo difícil e penoso. Se for reconhecido, divulgado e apoiado, avançaremos mais rápido.
EM COLOMBO...
Não existem responsabilidade e maturidade política. Prevalecem sempre os jogos de interesse. Ser oposição é ser sinônimo de ser contra o governo sem considerar a importância e o benefício que um projeto trará para a sociedade.
TER...
A esperança que Colombo amadureça políticamente e passe a investir em políticos sérios. Não é uma fórmula infálivel mais parece ser uma aposta sensata.