A RESPOSTA É NÃO...
A ex-deputada Beti Pavin, foi condenada a perder seus direitos políticos de candidatar a qualquer cargo em 2009. Direitos esses que perdeu, ao ser julgada pela Câmara Munícipal de Colombo e agora ratificado pelo TSE. Disputou a última eleição, graças a um recurso impetrado pelo seu advogado. A decisão final do TSE, foi pela cassação do registro de sua candidatura a deputada nas últimas eleições, portanto perdeu a vaga de suplente.
A dúvida hoje é, pode ou não ser candidata; A resposta é NÃO.
As explicações de seus aliados não procedem, qualquer leigo entende a decisão, as justificativas de seu grupo não é verdadeira. Hoje, Beti Pavin, não pode ser candidata a cargo nenhum. Amanhã é outro dia. E ponto final.
A MINISTRA...
Carmen Lúcia Antunes Rocha, declarou com toda clareza que a ex-deputada, é inelegível a partir da data que a Câmara Municipal de Colombo, como órgão competente que apreciou suas contas e foram reprovadas.
O CARISMA...
Da ex-deputada é indiscutível, hoje se fosse candidata, não perderia a eleição. O que acabou com sua carreira política foi seu grupo, pessoas despreparadas politicamente, sem noção de planejamento, estrutura, para uma candidatura sólida.
NÃO É VERDADE...
Que seja perseguição política,na eleição para prefeito,as coligações que apoiaram Beti Pavin elegeu seis (06) vereadores.Portanto se não houvesse nenhuma irregulariedade,suas contas seriam aprovadas. O que faltou foi
gente preparada,para o grupo não se dispersar.