SOBRE A MARCHA CONTRA CORRUPÇÃO

Posted on
  • quarta-feira, 12 de outubro de 2011
  • by
  • Editor
  • in
  • A luta contra a corrupção é obrigação diária de todo e qualquer cidadão. Não se trata de uma coisa pontual onde se escolha apenas um dia por ano para combate-la.

    É luta renhida, lembrando poeta.
    Começa por nós mesmos, pelas nossas pequenas corrupções diárias, como furar filas... aceitar ser corruptor de guardas de trânsito... aceitar flanelinhas com suas extorsões... tentar subornar  funcionários públicos...etc. etc..

    Se nossa alma estiver limpa, aí sim podemos apontar o dedo contra o pecador, e até mesmo atirar a primeira pedra.

    Portanto começa por cada cidadão, em seu foro íntimo.

    Compreendo a indignidade  a sinceridade de intenções, sobretudo da classe média brasileira contra a corrupção. As camadas mais populares já não se ligam tanto: já tem as filhas prostituídas...os filhos corrompidos pelo tráfico e pelas drogas...a corrupção da sua força de trabalho...a corrupção do Estado nas suas condições de moradia e transporte...enfim: já conhecem demais a hipocrisia das classes mais altas quando se trata de combater a corrupção.

    Mas a classe média, sobretudo jovens idealistas e emocionados, se indignam, e com razão.

    Também minúsculos partidos - que por pouca representatividade podem ser puristas - pegam carona para ampliar seus votos. Grandes abutres, disfarçados sob bela plumagem tucana também aproveitam-se da carniça corrompida.

    Caminhem sim, por todo esta Brasil. Levantem uma onda permanente de indignação, generalizada. E mantenham esta luta. Só os corruptores podem teme-la.

    Tem todo o meu apoio, desde que por trás disto não haja a manobra de uma Direita golpista, de uma imprensa comprometida, armando para desestabilizar, destruir, corromper as vitórias e conquistas do povo brasileiro na última década.

    Ainda é muito dolorosa na minha memória a "Marcha com Deus pela Família e Pela Liberdade". De golpes da Direita estou escaldado para o resto da vida.

    Em suma: luta contra a corrupção, sim. Preparação de golpes ou manobra eleitoreira usando a boa fé dos cidadãos, não.

    Boa sorte aos marchadores.

    Que sobretudo os jovens que participam destas marcham cresçam cada vez mais em cidadania e consciência social.


     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...