Quando me perguntaram em que dia comemora-se a criação da Rede Liberdade informei que era o dia 31 de outubro. Justo o dia da vitória de Dilma sobre Serra.
A Rede já estava on line antes disto. José de Abreu , eu e mais outros companheiros já estávamos dia e noite durante todo o mês de outubro a debater por tuitcamera as questões políticas e a denunciar o PIG e as manobras golpistas da Direita..
Pouco antes do dia 31, numa tarde, José de Abreu entrou on line brincando com uma suposta “Rádio lLiberdade No Ar” . Tive o cuidado de registrar os domínios Rádio Liberdade e Rede Liberdade, com o conhecimento e aprovação de todos os companheiros que participavam dos debates.
Mas foi no dia 31, logo após a declaração de vitória da Dilma que o Zé me falou da importância de manter esta Rede para defesa das conquistas alcançadas.
Fiz o que pediu. Registrei Rede Liberdade como blog e site.
E de lá para cá fizemos muitos debates, defendemos muitas causas, centenas de blogs se associaram á rede, milhares de pessoas a acessaram e dizem que ela foi uma das redes fundamentais na web para a vitória da Dilma.
Fico muito feliz, e mantenho on line , um ano após a www.redeliberdade.net
Poderia citar os nomes de dezenas de companheiros que participaram e a sustentaram. Seria uma extensa lista, e a todos somos agradecidos. Quando digo somos, falo em nome de todos nós, inclusive destes aqui não nomeados. Creio que num post à parte tentarei nomeá-los e conto com a ajuda de todos caso minha memória falhe.
Um ano após descubro que não há necessidade momentânea de defesa das conquistas. Dilma está sabendo muito bem administrar os ataques que sofre. E a maioria dos companheiros se desmobilizaram , visitam de quando em vez a Rede...nossas tuitcameras não atingem sequer 50 pessoas por realização...não acontecem mais debates e conferências...dá-me vontade de desfazer o Registro, e dar por encerrada esta etapa da luta política através da Web com a Rede Liberdade.
Mas não posso fazê-lo. A Rede é pública, horizontal e deve estar sempre no ar para servir a todo e qualquer companheiro que nela queira se expressar. Afinal ela só existe pela participação do coletivo on line.
Não conseguimos fazer a festa da Rede. O Encontro Internacional de Foz aconteceu nos mesmos dias em que pretendíamos a festa. Fica para , talvez, quem sabe, o segundo aniversário.
Parabéns a todos os companheiros que participaram e participam desta Rede e da grande Rede da WEB.