SUCESSO QUASE "MATA" O BAFO DE BODE

Posted on
  • quinta-feira, 15 de setembro de 2011
  • by
  • Editor
  • in

  • A personagem estourou no IBOPE logo no primeiro dia, confirmando o que afirma Mestre Chico Anysio: “Em televisão personagem pega de primeira ou não pega, não é como no teatro onde se tem tempo para consertar uma personagem que não se encontrou ainda.”

    O que era pra ser uma personagem pequena, feita por um ator desconhecido do grande público , tomou a novela.
    Esculhambou o organograma  de escalação e escalões dos atores. Foi inusitado.

     Análises e papos internos rolando.
    Eu , ingênuo, vendo a vida com bons olhos,  nem imaginava. Caminhava sobre  cobras e escorpiões e nem percebia.Deus protege as crianças, os bêbados e os ingênuos.
    Mas a “conspiração” avançava e eu nem sabia.

    Já se falava – pela boca de outros personagens :  “Vamos afogar o Bafo de Bode”, “Vamos jogar ele no rio e sumir com o corpo”.

    Até que um dos diretores da Novela, a quem tenho dívida de gratidão,  numa noite, gravando na praia, numa externa, me chamou a um canto e disse:

    -“Bemvindo,você quer continuar nesta novela?”
    -“Quero sim.”
    - “Então recua, vai pra sombra. Seu sucesso está criando problemas. Já pensam em acabar com a personagem. Recua. Você soube passar por uma Ditadura e  sobreviveu. Teve jogo de cintura. Então, vai tirar de letra esse desafio de agora.  Recua.  Menos. Deixa passar um mês, depois volta brilhando.A novela vai durar um ano, o que é um recuo de um mês?  Mas até lá: moita.”
    Segui o conselho dele,  foi assim que o  Bafo de Bode sobreviveu na novela, até que finalmente, o transformaram no “careta” do  Possidônio Antunes, descaracterizando de vez a a personagem e cortando as asas dela pouco antes do fim da novela.

     Mas o “estrago” na ordem das coisas já estava feito: Bafo de Bode era vitorioso em todo o Brasil. Era irreversível.

     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...