O portal da transparência da Câmara de Municipal de Colombo, segundo declaração do ex-presidente, vereador Gilberto da Agrolombo, foi o seu maior triunfo no desempenho da sua função.
Este portal deveria divulgar, em tempo real, informações sobre contratações de assesssores, presença de vereadores, contratos, licitações e seus gastos; informações da administração da câmara, relação completa de funcionários e assessores, declarando seus vencimentos e gratificações, suas funções e carga horária nos gabinetes e serviços externos.
Temos 13 vereadores que representam seus eleitores e a população de Colombo, além de 39 assessores. Apenas 06 vereadores marcam presença em seus gabinetes. Os outros comparecem apenas nos dias de reuniões de comissões e sessões.
Mas existe duas alas: os da situação que aceitam a voz de comando do executivo e seu presidente; e os da oposição, com três minguados vereaores representado por um, que contraria os interesses do executivo.
O líder do prefeito culpa a administração anterior da " anterior" pela má performance do seu chefe. O líder da oposição em defesa de sua chefia contra ataca com críticas.
2012 tem eleição, tomem cuidado!!!