PEDIMOS UM MINUTO DE SILÊNCIO PARA ZERO HORA

Posted on
  • segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
  • by
  • Editor
  • in
  • Marcadores: ,
  • .



    A imagem acima foi copiada desta notícia publicada pelo jornalixo gaúcho. Ela berra por si. Não bastasse o ensurdecedor e disparatado contrassenso logo de saída, o pobre leitor é obrigado a encarar, nas linhas finais da funesta notícia, um monstruoso atropelo à regra mais elementar da concordância nominal.  
    Como já demonstramos em outras oportunidades, este caso não é uma exceção. Pelo contrário,  a estupidez e a ignorância dos editores e diretores do tabloide mais famoso do Grupo RBS manifesta-se amiúde, nas versões digital ou impressa. E pensar que, nas salas de aula, estudantes de tenra idade são estimulados ao contato com estas porcalhadas à guisa de incentivar o hábito de ler e melhorar seu vocabulário…
    São esses Al Capones da Notícia, no entanto, que se arrogam os legítimos proprietários da verdade e os únicos “credenciados” a formar a chamada opinião pública. Eles se julgam com o direito, por exemplo, de tentar intimidar o governador eleito do RS, Tarso Genro, ressuscitando o Caso Ford, antológica canalhice perpetrada por eles próprios – e já desmascarada pela Justiça – contra o ex-governador Olívio Dutra. Não sabem sequer escrever uma notícia prosaica corretamente! Pior: na edição desta segunda-feira, assinaram recibo de seu analfabetismo funcional ao não distinguir malabarismo de acrobacia, como se vê na imagem abaixo ou clicando aqui.
    .




































    Deu pra ti? 

























    Colaboraram os leitores Eduardo Cotliarenco e Euclides Bitelo.
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...