A candidatura-fantasma de Zeca Lúnia |
Depois da criação do Ministério do Acarajé e da pavimentação da Transamazônica (v. Cloaca News), o candidato tucano-udenista Zeca Lúnia só falta prometer que vai reconstruir a Ferrovia Madeira-Mamoré, empreendimento fracassado do início do século passado no qual morreram milhares de trabalhadores.
Considerando o elenco de idéias geniais do o jerico-tucano, não surpreenderia a idéia para "diversificar a malha de transportes da região amazônica, levando o progresso àquela gente sofrida".
A candidatura furreca de Zeca Lúnia, na verdade, se assemelha à "ferrovia fantasma", pois foi de nenhum lugar a lugar nenhum, sendo abandonada aos poucos até ficar totalmente relegada ao esquecimento, que é para onde vai Zeca depois da eleição sem parar em nenhuma estação pelo caminho.
Aliás, Zeca poderia se ilustrar sobre eempreendimentos fracassados com o empresário Percival Farquhar, idealizador do projeto, mas isto somente poderá ocorrer depois da eleição, ocasião em que Zeca também já terá abotoado o paletó.