Você não passa de uma Mulher...

Posted on
  • domingo, 7 de março de 2010
  • by
  • Editor
  • in
  • Marcadores: ,
  • Ana Cristina Cesar


    "Samba-Canção".

    Tantos poemas que perdi.
    Tantos que ouvi, de graça
    pelo telefone – taí,
    eu fiz tudo pra você gostar,
    fui mulher vulgar,
    meia bruxa, meia-fera,
    risinho modernista
    arranhado na garganta,
    malandra, bicha,
    bem viada, vândala,
    talvez maquiavélica,
    e um dia emburrei-me,
    vali-me de mesuras
    (era uma estratégia),
    fiz comércio, avara,
    embora um pouco burra,
    porque inteligente me punha
    logo rubra, ou ao contrário, cara
    pálida que desconhece
    o próprio cor-de-rosa,
    e tantas fiz, talvez
    querendo a glória, a outra
    cena à luz de spots,
    talvez apenas teu carinho,
    mas tantas, tantas fiz...

    In: CESAR, Ana Cristina. A teus pés. São Paulo: Brasiliense, 1982.

    ********************
    Trilha-Sonora do Dia: Joni Mitchell, com "Blue".

     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...