A fonte não afirmou se o governo dará asilo político a Zelaya, apesar de a imprensa hondurenha garantir que o México concederá esse status ao presidente deposto.
O jornal hondurenho La Prensa informou em sua edição na Internet que Zelaya poderia sair da sede diplomática nos próximos minutos. Outro jornal, o El Heraldo, deu a mesma informação, apesar de nenhum dos veículos citar suas fontes.
Zelaya se abrigou na embaixada brasileira em 21 de setembro, quando voltou clandestinamente ao país após ser destituído e expulso de Honduras pelas forças militares em 28 de junho.
Más información en breve
Atualização:
diariolaprensa La Cancillería hondureña firmó el salvoconducto que le permitirá a Manuel Zelaya salir de la embajada de Brasil, sin ningún problema.Autoridades mexicanas solicitaron a Aeronáutica que un avión aterrice en el Toncontín o la pista de la Base Aérea Hondureña
DiarioTiempo: Presidente Felipe Calderón envió a Tegucigalpa avión que utiliza para viajes oficiales... trasladaría Zelaya y familia
En los próximos minutos estaría saliendo de la embajada de Brasil el ex presidente Manuel Zelaya y su familia rumbo a México como asilados._
Dentro de poucas horas, o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, sai da embaixada brasileira e vai para o México.
O Itamaraty confirmou as negociações de Manuel Zelaya para viajar ao México. O presidente deposto de Honduras está na embaixada brasileira em Honduras desde 21 de setembro.
As informações que vêm da embaixada brasileira em Honduras são de que ele será um convidado do presidente mexicano, Felipe Calderón. Ele não vai para o México como asilado político, mas, sim, como os mexicanos chamam de “hóspede de honra”.
Vão o presidente deposto, sua mulher, dois filhos menores e dois assessores. As notícias do momento dão conta que um carro da embaixada americana iria até a embaixada brasileira para buscar o grupo e levá-los ao aeroporto.
NEM ZELAYA SUPORTA MAIS ZELAYA!
por Reinaldo Azevedo
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 | 5:33
Manuel Zelaya segue firme em sua pantomima.
Ontem, a imprensa hondurenha noticiou que ele está negociando com o governo de Roberto Micheletti um salvo-conduto para viajar ao México. No fim da noite, Carlos López Contreras, chanceler de Honduras, afirmou que a solicitação enviada por aquele país tinha algumas impropriedades e, por isso, não pôde ser atendida. Mas se dá como certa a sua saída da embaixada do Brasil.
Assim que soube que a notícia havia vazado, o Bigodudo Louco de Tegucigalpa concedeu uma entrevista indignado: “Não estou pedindo asilo a nenhum país do mundo. O que deixamos claro é que, no caso de uma eventual saída de Honduras, teria de ser na qualidade de presidente dos hondurenhos”.
Ô!!! Nem diga! Vigarista como é, quando você ler este post, talvez ele já tenha se pirulitado, dado no pé, corrido…
A comédia acabou. Ninguém mais dá bola pra ele. Restaram sozinhos Zelaya e Celso Amorim, o Megalonanico.
Quem disse que a gente sempre perde, leitor? Em Honduras, nós ganhamos! “Mas vai perder no Brasil”, responde o petralha enfezado, sem tecla SAP.
“Passa! Já pra casinha!”