Vá à Merda, Caetano!

Posted on
  • sábado, 7 de novembro de 2009
  • by
  • Editor
  • in
  • Marcadores: , ,
  • “Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro.”
    (Caetano Veloso)

    Já tive oportunidade, em ocasiões anteriores, de externar aqui no Blog as minhas opiniões sobre Caetano Veloso (quem não leu à época e quiser conferir, é só clicar aqui, aqui ou aqui), tendo então recebido várias críticas - algumas delas nada educadas - das hostes caetanistas. Em relação ao seu trabalho como cantor/compositor, posso dizer que, no geral, gosto bastante de boa parte das canções feitas por ele entre as décadas de 60 e 80, embora considere que há alguns anos o ex-tropicalista viva um processo de decadência criativa, traduzida em composições de baixa qualidade, com exceção de alguns raros lampejos. Mas já há bastante tempo não tenho tido muito saco para aturar o cidadão Caetano Veloso e os comentários por ele proferidos sobre assuntos variados que vão da História à Literatura ou do Cinema à Política. Quando ele abre a boca para dar a sua opinião sobre algo, de cada cem palavras ditas, cento e uma podem ser sintetizadas em uma única expressão: merda. Ególatra e narcisista, o velho bardo baiano – quando está fora dos holofotes – procura criar pretensas “polêmicas” que são logo repercutidas pela grande imprensa, onde ele possui um sem-número de admiradores. Porém, com a declaração que reproduzi acima, ele ultrapassou todos os limites. Além de demonstrar todo o seu preconceito em relação ao indivíduo Lula, ele incorreu em um profundo desrespeito à instituição Presidência da República. Assim, definitivamente, a minha paciência para com ele se esgotou. Por isto, estou lançando aqui no “Abobrinhas Psicodélicas” a campanha “Vá à Merda, Caetano”, cuja logomarca reproduzo neste post. Copie-a. Coloque-a em seu blog ou envie-a para sua lista de e-mails. Sua utilização é livre. A questão é que não dá mais para aturar o Caetano falando merda e sendo repercutido por toda a mídia brasileira.

    Observação 01: É muita coincidência que o Caetano tenha feito este comentário na mesma semana em que o ex-presidente – e pelo jeito, também ex-sociólogo – Fernando Henrique Cardoso publicou aquele micro-ensaio de subsociologia de quinta categoria, em “O Globo” e no Estadão.

    Observação 02: O comentário de Caetano reproduz a visão de boa parcela daqueles que pretendem votar em Marina Silva para Presidente e que fazem parte daquela massa amorfa conhecida como “Classe Média”.

    Observação 03: Antes que alguém poste um comentário dizendo que estou sendo grosseiro e desrespeitoso ao mandar o Caetano à merda, respondo de antemão dizendo que isto não chega nem perto da grosseria e do desrespeito por ele cometidos para com o Presidente da República.
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...