Fábio Konder Comparato critica alinhamento do MP gaúcho com latifundiários
A íntegra do post do RS URGENTE:
"Fábio Konder Comparato, professor titular aposentado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, enviou a seguinte mensagem ao Procurador-Geral de Justiça do Estado do RS, Mauro Renner:
“Tomei conhecimento, estarrecido, de que o Ministério Público do Estado pretende ingressar com ação judicial para obter a dissolução do MST. Aflige-me verificar que essa ilustre instituição, ao invés de abrir um inquérito civil público para apurar os atos de corrupção e de improbidade administrativa, que teriam ocorrido na esfera máxima do governo estadual, segundo ampla divulgação dada pelos meios de comunicação, prefira cerrar fileiras em defesa dos interesses de latifundiários e empresas transnacionais de agronegócio, com manifesto desprezo pelos direitos fundamentais declarados em nossa Constituição”.
Postado por Marco Aurélio Weissheimer
"Fábio Konder Comparato, professor titular aposentado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, enviou a seguinte mensagem ao Procurador-Geral de Justiça do Estado do RS, Mauro Renner:
“Tomei conhecimento, estarrecido, de que o Ministério Público do Estado pretende ingressar com ação judicial para obter a dissolução do MST. Aflige-me verificar que essa ilustre instituição, ao invés de abrir um inquérito civil público para apurar os atos de corrupção e de improbidade administrativa, que teriam ocorrido na esfera máxima do governo estadual, segundo ampla divulgação dada pelos meios de comunicação, prefira cerrar fileiras em defesa dos interesses de latifundiários e empresas transnacionais de agronegócio, com manifesto desprezo pelos direitos fundamentais declarados em nossa Constituição”.
Postado por Marco Aurélio Weissheimer
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Não é surpresa essa postura do MP gaúcho, já que os adjetivos de "os mais éticos", "os mais corretos", "os incorruptíveis", "os mais politizados", ""os mais solidários", os mais etc, etc, etc, não foram dados para nós por acreanos, alagoanos, brasilienses ou paulistas. Nos auto-intitulamos assim.
Essa lamentável postura do MP local causa ânsia de vômito. Gente reacionária da pior espécie. O MP gaúcho deveria estar bradando contra a corja que roubou da polpulação gaúcha 44 milhões de reais. Isso é um potreiro de reaças.
Mas é bom que o Brasil veja o que é isso aqui!
O bebê japonês de Yeda Crusius
“Me caiu no colo um nenê japonês e na minha volta não havia nenhum japonês que valesse a pena”. Yeda Roratto Crusius - Governadora do Estado do Rio Grande do Sul.
Para Tia Yeda refletir antes de abrir a boca, dois provérbios japoneses:
1- "O começo do pecado é doce, o final é amargo."
2- "Visão sem ação é devaneio. Ação sem visão é pesadelo."
Clique para ver...
Para Tia Yeda refletir antes de abrir a boca, dois provérbios japoneses:
1- "O começo do pecado é doce, o final é amargo."
2- "Visão sem ação é devaneio. Ação sem visão é pesadelo."
A Máfia...
Diego Casagrande é outro des-jornalista com genética e inteligência superiores. Durante o segundo turno na eleição Presidente-Governador e que vitimou o RS, estado onde inexiste corrupção, pela eleição de ++++++++++Tia Yeda Crusius++++++++, Casagrande perguntou a Feijó se a "turma do Lula ia continuar roubando no segundo mandato".
Excelente pergunta e A Carapuça acredita que o jornalista deve repetir a pergunta a Feijó, redirecionando geograficamente o objeto: a turma da Yeda-DETRAN-RS vai continuar roubando?
Depois do que se viu e ouviu, e certo do espírito público e jornalístico de Diego Casagrande, estamos sentados esperando pelo questionamento a Feijó!
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Excelente pergunta e A Carapuça acredita que o jornalista deve repetir a pergunta a Feijó, redirecionando geograficamente o objeto: a turma da Yeda-DETRAN-RS vai continuar roubando?
Depois do que se viu e ouviu, e certo do espírito público e jornalístico de Diego Casagrande, estamos sentados esperando pelo questionamento a Feijó!
O que a Nova Corja fez para irritar a velha corja!
Políbio Braga segundo Andy Warhol
Esse é o artigo no A Nova Corja, que irritou Políbio Praga, digo Braga.
Mensalinho gaúcho? Junta os pontos e vai22:07 25/06/08 Rodrigo Alvares
Eu acho interessante que todos percam tempo culpando a Zero Hora pelo abafa geral na crise desgovernada, mas não escrevem nada sobre outros veículos de comunicação muito, mas muito influentes no Bovinão. Como temos leitores ciosos da falcatrua que comanda a vala no Bovinão, claro que alguns de nossos contatos não se medram em enviar algumas dicas sobre como a arquitetura Cezar Bu$$atto de alian$as políticas funciona atualmente no Rio Grande do Sul.
Sabem aquela história devidamente sepultada sobre o esquema de mensalinhos que os jornalistas gaúchos receberiam para que não criticassem os governos?
Pois bem. Saiba que tu, eleitor bovino, patrocina a conivência desses colunistas com a falência do Estado. Como? Simples: em boa parte, as estatais pagam para que seus banners apareçam nestes blogs. Existe até um padrão de quais e as respectivas hierarquias delas dentro dos sites.
Resumindo: o governo - seja ele de qualquer partido - paga preventivamente a esses jornalistas, que conhecem todas as falcatruas, para que fiquem quietos e não publiquem nada que possa comprometer o governo porque, tu sabe, eles têm milhões de leitores que não precisam se informar através da RBS e do Correio do Povo.
Parte do e-mail enviado:
“Assunto: Mídia chantagista
Segue um textinho bem ruim que eu montei, só pra dar uma noção da história.
O que leva anunciantes como Prefeitura de Porto Alegre, Banrisul, ATP, Assembléia Legislativa, BRDE, Cremers ou Simers a comprar mídia em sites sem expressão, tais quais os de Políbio Braga, Gilberto Simões Pires, Ricardo Orlandini, Felipe Vieira, José Previdi, Diego Casagrande, Rogério Mendelski ou Bibo Nunes? Certamente não é a repercussão ou os preços camaradas.
Existe quase que uma máfia dos “jornalistas de opinião”, que pressiona esses órgãos e entidades a anunciar. Se um deles ousar comprar espaço em apenas um site, corre o risco de ver seu nome na lama pelos demais. Qualquer gerente de marketing sabe disso e tenta não correr o risco.
Não se sabe se a lenda de que os tais jornalistas vão se dedicar a esculhambar a vida de seus não-anunciantes procede ou se foi plantada por alguma agência de publicidade querendo levar o seu… Se o caso fosse este, eu chutaria a Plenna, que atende a contas como Cremers, Prefeitura de Canoas, TVI – leia-se Bibo Nunes – e Band – lembre de Felipe Vieira – e adora disputar uma licitação de órgão público.
Claro que anunciar não garante que os caras falem bem, só que não falem mal.
Mas muitos são “pró-ativos” e gostam de sair em defesa de seus patrocinadores (o que acaba pegando mais mal do que bem, mas eles são muito burros). Há uma ameaça velada desses “formadores de opinião” contra os órgãos que anunciam. Portanto, eles se previnem de campanhas difamatórias, porque seus públicos de interesse lêem esses infelizes (médicos, acionistas, gente velha em geral).
A questão é, se os “jornalistas” realmente ameaçam é porque sabem de falcatrua desses órgãos, mas ficam quietinhos, calados pelo valor do anúncio…"
Mensalinho gaúcho? Junta os pontos e vai22:07 25/06/08 Rodrigo Alvares
Eu acho interessante que todos percam tempo culpando a Zero Hora pelo abafa geral na crise desgovernada, mas não escrevem nada sobre outros veículos de comunicação muito, mas muito influentes no Bovinão. Como temos leitores ciosos da falcatrua que comanda a vala no Bovinão, claro que alguns de nossos contatos não se medram em enviar algumas dicas sobre como a arquitetura Cezar Bu$$atto de alian$as políticas funciona atualmente no Rio Grande do Sul.
Sabem aquela história devidamente sepultada sobre o esquema de mensalinhos que os jornalistas gaúchos receberiam para que não criticassem os governos?
Pois bem. Saiba que tu, eleitor bovino, patrocina a conivência desses colunistas com a falência do Estado. Como? Simples: em boa parte, as estatais pagam para que seus banners apareçam nestes blogs. Existe até um padrão de quais e as respectivas hierarquias delas dentro dos sites.
Resumindo: o governo - seja ele de qualquer partido - paga preventivamente a esses jornalistas, que conhecem todas as falcatruas, para que fiquem quietos e não publiquem nada que possa comprometer o governo porque, tu sabe, eles têm milhões de leitores que não precisam se informar através da RBS e do Correio do Povo.
Parte do e-mail enviado:
“Assunto: Mídia chantagista
Segue um textinho bem ruim que eu montei, só pra dar uma noção da história.
O que leva anunciantes como Prefeitura de Porto Alegre, Banrisul, ATP, Assembléia Legislativa, BRDE, Cremers ou Simers a comprar mídia em sites sem expressão, tais quais os de Políbio Braga, Gilberto Simões Pires, Ricardo Orlandini, Felipe Vieira, José Previdi, Diego Casagrande, Rogério Mendelski ou Bibo Nunes? Certamente não é a repercussão ou os preços camaradas.
Existe quase que uma máfia dos “jornalistas de opinião”, que pressiona esses órgãos e entidades a anunciar. Se um deles ousar comprar espaço em apenas um site, corre o risco de ver seu nome na lama pelos demais. Qualquer gerente de marketing sabe disso e tenta não correr o risco.
Não se sabe se a lenda de que os tais jornalistas vão se dedicar a esculhambar a vida de seus não-anunciantes procede ou se foi plantada por alguma agência de publicidade querendo levar o seu… Se o caso fosse este, eu chutaria a Plenna, que atende a contas como Cremers, Prefeitura de Canoas, TVI – leia-se Bibo Nunes – e Band – lembre de Felipe Vieira – e adora disputar uma licitação de órgão público.
Claro que anunciar não garante que os caras falem bem, só que não falem mal.
Mas muitos são “pró-ativos” e gostam de sair em defesa de seus patrocinadores (o que acaba pegando mais mal do que bem, mas eles são muito burros). Há uma ameaça velada desses “formadores de opinião” contra os órgãos que anunciam. Portanto, eles se previnem de campanhas difamatórias, porque seus públicos de interesse lêem esses infelizes (médicos, acionistas, gente velha em geral).
A questão é, se os “jornalistas” realmente ameaçam é porque sabem de falcatrua desses órgãos, mas ficam quietinhos, calados pelo valor do anúncio…"
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