Pedro Bigardi (PCdoB) tem 65,9% e Luiz Fernando Machado 34,1% dos votos válidos, segundo pesquisa realizada nos dias 25 e 26 de outubro pela InfoEstat Soluções em T.I. e Estatística. A nova pesquisa foi encomendada pela Regional de Jundiaí do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob número SP-01929/2012 e ouviu 1.000 dos 257.151 eleitores de Jundiaí.
Calculada com base na proporção esperada de 51% de intenção de voto para o cargo majoritário, o erro amostral da pesquisa é de 3,1% e o grau de confiança é de 95%.
Segundo o estatístico responsável, Felicien Gonçalves Vásquez, considerando os votos brancos e nulos na pesquisa estimulada, Pedro Bigardi aparece com 57,7% das intenções de voto, Luiz Fernando Machado 29,8%, brancos e nulos somam 4,7% e os que não souberam responder são 7,8%.
Várias pesquisas - O presidente da Regional de Jundiaí do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, Luiz Antonio Pelegrini Bandini, comenta que a entidade contratou várias pesquisas desde o início do processo eleitoral porque havia interesse da diretoria em conhecer a realidade dos dados. "Não acreditamos muito nas pesquisas que vimos no início. Só a partir da realização do primeiro turno é que percebemos que elas apontavam uma pequena diferença", explica.