• Como parar Neymar

Clique para ver...

• Beatificada

Clique para ver...

• Vai demorar...

Clique para ver...

• Pimenta no dos outros...

Clique para ver...

Os dominós virtuais e a democracia real

De repente, como se brincássemos com dominós, as peças foram caindo uma após a outra e em questão de minutos o mundo ficou diferente. Da Praça Tahrir no Cairo a onda chegou a outros países árabes e depois, como num passe de mágica, às praças de Madrid e de várias cidades espanholas, com ressonâncias em Berlim, Paris, Roma, Viena, Bruxelas.
Como mágica não existe em política, algo ocorreu para que a mobilização decolasse. Os motivos imediatos são distintos, se compararmos os países árabes com a Espanha. No primeiro caso, protestava-se contra regimes autoritários e restrições à liberdade. No segundo, contra tudo o que está aí”, o desemprego, os políticos, a crise econômica, o cancelamento do futuro. São motivos distintos. O que os aproxima e cria a sensação de que tudo está conectado é a rapidez dos acontecimentos, a juventude dos participantes, a internet, o desejo de liberdade.
É um grito de angústia coletiva contra a vida de hoje, tanto a que transcorre sob a longa noite do autoritarismo, quanto a que se ressente do encolhimento do Estado de bem-estar. Um protesto ativado por redes sociais algo que adquiriu dimensão desconhecida: o espocar de uma palavra de ordem aqui repercute instantaneamente no resto do mundo.
Não seria correto, nem prudente, considerar os fatos como se estivessem a antecipar um ciclo revolucionário ou a fixar um tipo sustentável de ação política inovadora. Afinal, a rapidez com que sopram os ventos pode desarrumar todas as peças de um dia para outro, e é preciso dar tempo ao tempo para que novos padrões se cristalizem e alterem as formas tradicionais. O otimismo fácil e a louvação da cibermilitância não ajudam a que se entenda o que está a ocorrer.
Os indignados do Movimento 15M (de 15 de maio, dia em que tudo começou) querem outro tipo de política. Uma política de cidadãos, não só de políticos, militantes partidários ou grupos corporativos. Desejam atuar de forma mais livre e horizontal, mediante ações que se organizam no calor da hora e em função dos recursos e das disponibilidades dos participantes.  Na manifestação atual, não há lideranças claras, partidos ou sindicatos no comando. Não se fazem assembleias à moda antiga, em que as decisões são quase sempre manipuladas. Há muita festa e determinação, bem mais que disciplina militante.  Admite-se que cada um é livre para seguir o que pensa, votar como acredita ser melhor, sonhar o sonho que quiser. Não há “ódio de classe, muito menos violência. Somente indignação e vontade de mudar.
As organizações políticas e sindicais de esquerda entenderam o recado e se mantiveram à margem. Afinal, o fogo se dirige contra a classe política como um todo, de direita ou esquerda, que estaria sendo insensível aos apelos por democracia mais efetiva, liberdade plena nas redes, combate à corrupção e melhores condições de vida e trabalho.
"Nossos sonhos não cabem em suas urnas, dizia um dos slogans da manifestação em Valência. O movimento por certo levou a que muitos espanhóis deixassem de votar nas eleições do último dia 22, que terminaram com uma categórica vitória do Partido Popular, de centro-direita, cujas orientações são paradoxalmente contrárias ao que pedem os manifestantes. Por menor que tenha sido a influência dos indignados, a mensagem por eles lançada soa como um alerta para a esquerda partidária e sindical, cortada pela letargia e pela dificuldade de traduzir as expectativas sociais. É um alerta também para a democracia representativa.
O 15M espanhol é como o "espírito" de uma nova esquerda, anunciando aquilo que a velha esquerda deixou de valorizar: mais importante que chegar ao poder é elaborar novas maneiras de organizar a convivência e compartilhar poderes. Uma esquerda mais "cultural" e participativa, refratária a ordens unilaterais e hierarquias, que deseja uma nova economia, mas dá mais destaque à igualdade, aos direitos, às liberdades, aos indivíduos. Mostra à velha esquerda que a democracia é um valor que precisa ser praticado no Estado e no cotidiano, que luta política é mais que controle de votos e recursos de poder. O 15M tenderá a perder força e talvez até desapareça, mas seu exemplo permanecerá.
Movimentos animados por redes não precisam ser prisioneiros do universo virtual. Podem agir no mundo concreto. Debatem, agitam e pressionam, mas vivem sob a constante ameaça de diluição, em decorrência da dificuldade que têm de traçar uma rota planejada ou formar um todo mais articulado. Se cada um pretende mudar as coisas a seu modo, como produzir ação coletiva?
O jornalista espanhol Jesús Gómez Gutiérrez (www.lainsignia.org) observou que o maior perigo que ameaça as redes não vem de fora, mas de dentro delas. A conversão de todos em produtores de informação e opinião contém uma extraordinária possibilidade de democratização, mas não é imune aos riscos de distorção e manipulação. Como podemos participar da rede, ficamos com uma ilusão de equilíbrio. Todas as vozes merecem ser ouvidas em quaisquer circunstancias. Por isso mesmo, qualquer insensatez bem distribuída e que disponha de um bom trabalho nos bastidores seria capaz de desequilibrar as propostas de um movimento social.
Seria trágico, por exemplo, se esse ativismo se pusesse contra a democracia representativa ou se a sociedade civil por ele projetada deixasse de ter um Estado como referência. O ciberespaço e as ações antissistêmicas só podem produzir resultados políticos se não se separarem dos embates sociais concretos, das tradições enraizadas, das instituições que organizam o mundo real.
O ativismo virtual mostra-se avesso a partidos, cansado de políticos, descrente da atuação dos governos e determinado a fazer-se ouvir. Terá potência para remodelar a sociedade sem um Estado democrático e um sistema representativo? A vida líquida anuncia o fim dos partidos políticos tal como os conhecemos, mas também cria condições para que novas modalidades de ação cívica deem a eles uma segunda chance. [Publicado em O Estado de S. Paulo, 28/05/2011, p. A2].
Clique para ver...

Cai Palocci, cai toda a cupula do PT, Partido Traidor

Como sempre Mascate voce tem toda razao. Estao "pegando no pe" do "coitado" do Palocci mas se esquecem dos outros. Certamente que todos os figuroes da cupula do PT e partidos aliados estao nadando no dinheiro facil. E claro que tanta "maquiagem" dos pares para com Palocci e so para tentar ficar de fora das investigacoes que se forem levadas a efeito nao sobrara nem 1/10 de toda a quad.. ops., o
Clique para ver...

ASSIM COMEÇOU O POVOAMENTO DO BRASIL

ASSIM COMEÇOU O POVOAMENTO DA BAHIA E DO BRASIL

Torre do Tombo é o local onde se guardam todos os documentos
antigos. Está situada em Lisboa, junto à Cidade Universitária.

Sentença de 1587 - Trancoso, Portugal

Arquivo Nacional da Torre do Tombo

SENTENÇA PROFERIDA EM 1587 NO PROCESSO CONTRA O PRIOR
DE TRANCOSO

(Autos arquivados na Torre do Tombo, armário 5, maço7)

"Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso, de idade
de sessenta e dois anos, será degredado de suas ordens e arrastado pelas
ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos
os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi
arguido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de ter dormido com
vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e
sete filhos; de cinco irmãs teve dezoito filhas; de nove comadres trinta
e oito filhos e dezoito filhas; de sete amas teve vinte e nove filhos e
cinco filhas; de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas;
dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas.
Total: duzentos e noventa e nove, sendo duzentos e catorze do sexo
feminino e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em
cinquenta e três mulheres". Não satisfeito tal apetite, o malfadado
prior, dormia ainda com um escravo adolescente de nome Joaquim Bento,
que o acusou de abusar em seu vaso nefando noites seguidas quando não lá
estavam as mulheres. Acusam-lhe ainda dois ajudantes de missa, infantes
menores que lhe foram obrigados a servir de pecados orais, completos e
nefandos, pelos quais se culpam em defeso de seus vasos intocados,
apesar da malícia exigente do malfadado prior.

[agora vem o melhor:]

"El-Rei D. João II lhe perdoou a morte e o mandou pôr em
liberdade aos dezessete dias do mês de Março de 1587, com o fundamento
de ajudar a povoar aquela região da Beira Alta, tão despovoada ao tempo
e, em proveito de sua real fazenda, o condena ao degredo em terras de
Santa Cruz, para onde segue a viver na vila da Baía de Salvador como
colaborador de povoamento português. El-rei ordena ainda guardar no Real
Arquivo esta sentença, devassa e mais papéis que formaram o processo".
Clique para ver...

Bomba** A quanta escravidao os Ditadores nos submetem...

TEM F.D.P. QUE DIZ QUE DETESTA SÃO PAULO E OS PAULISTAS...RS

SIM...SOMOS IDIOTAS...TRABALHAMOS BASTANTE PARA OS POLÍTICOS PODEREM ROUBAR MAIS...


Lembre-se que:


000,00 (Milhar)


000.000,00 (Milhão)


000.000.000,00 (Bilhão)


000.000.000.000,00 (Trilhão)



O Brasil que trabalha...


Estado - Quanto paga ao governo federal - Quanto recebe do governo federal - Resultado final


Acre
Clique para ver...

Os eco-socialistas e suas mediocridades e hipocrisias

Pois,
Escrevo numa segunda-feira, puto da cara com os pseudo ecologistas e suas ONGs medíocres e hipócritas.
Reclamam do lixo urbano, das sacolas de plásticos, das bitucas d cigarro, do mal uso da água potável, do desmatamento, dos rios poluídos, dos animais em extinção, da camada de Ozônio, da produção de CO, das usinas atômicas, das hidro-elétricas, do uso de combustíveis fósseis, dos gases nocivos, enfim, a lista dos eco-socialistas é imensurável.
Chamá-los de eco-socialistas é indígno, pois culpam os meios de produção como causa social e da pobreza marginalizada.
Neste teorema da vida humana existe sim uma causa para tudo isso acontecer, porém os pseudo-eco-socialistas são arrogantes demais para admití-las.
Quero que os que lerem esse desabafo, não levem para o lado religioso ou sentimental, mas a causa desta deturpação ambiental é o ser humano.
Nossos animais estão desaparecendo, junto com nossas florestas, e aquíferos subterrâneos que levaram milhões de anos para formarem-se.
A culpa é da superpopulação humana.
Menos humanos teríamos menos agronegócios, menor consumo de água subterrânea, menos hidroelétricas, menos lixo ambiental, menor desmatamento, menos gases destrutivos ao planeta, menor pobreza, riqueza mais dividida, mais social, menos corruptos e prevaricadores.
Para encerrar esse curto diagnóstico, teríamos menor número de ONGs no Brasil surripiando nossa madeira e recursos minerais, e um menor número de pseudo-eco-socialistas usando nosso dinheiro público.
ACORDA BRASIL...
Clique para ver...

MAIS 15 MIL DO NOSSO DINHEIRO PARA OS POBRES SENADORES

O Senado decidiu incorporar a cota de passagens aéreas dos 81 senadores à chamada "verba indenizatória" de R$ 15 mil a que cada um tem direito para gastos nos Estados. O novo valor da verba vai variar de R$ 21 mil a R$ 38 mil, de acordo com o Estado de origem de cada parlamentar, uma vez que senadores de Estados mais distantes de Brasília têm direito a um valor maior para as passagens. A mudança
Clique para ver...

Encontro de Blogueiros e Tuiteiros do RS

























Encontro de Blogueiros e Tuiteiros do RS começa nesta sexta

Programação:

27 de maio, sexta-feira
18h30 — Credenciamento e abertura com autoridades e convidados;
19h30 — Mesa de abertura: "As mídias digitais e a democratização da democracia".

28 de maio, sábado
09h00 — Mesa de debates: “A importância estratégica e a viabilização da comunicação digital”;
11h00 — Debate e perguntas de plenário, respostas e considerações da mesa;
12h00 — Almoço;
14h00 — Mesa de debates: “Políticas públicas para comunicação digital”;
16h00 — Oficinas simultâneas;
17h30 — Relatos e experiências de blogs: Salto Alto Futebol Clube, Cultura Crossdresser, El blog de Norelys e Teia Livre.

29 de maio, domingo
09h00 — Debate de plenário sobre o II BlogProg Nacional, elaboração da Carta dos Blogueir@s e Tuiteir@s Gaúch@s;
11h15 — Coffee Break;
11h45 — Deslocamento para o Parque da Redenção;
12h15 — PIG PARADE no Parque da Redenção.

*Local: Câmara Municipal de Vereadores - Porto Alegre/RS
Clique para ver...

De duro neles, Mascate Voce e o maximo!

Mascate, sabe que voce e o maximo? Bem informado, por dentro dos meandros do poder. Visao clara do que acontece la em Brasilia e em todo o Brasil, solta o verbo mesmo e e de um senso de humor memoravel. Assim e que eu gosto. Dizer o que sentimos faz bem ao corpo e a alma. Continue assim mesmo que eu me divirto demais. Pena que eu nao tenha tanto tempo para escrever bastante. Acho que se tivesse
Clique para ver...

BlogProgRS ao vivo, via CloacaSAT

.
Participe também pelo Twitter: @blogprogrs
Clique para ver...

É NÓIS



Começa hoje, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o #BlogProgRS, Encontro de Blogueiros e Tuiteiros do Rio Grande do Sul. Mais de 300 pessoas já estão inscritas para as atividades programadas. O credenciamento terá início às 18h30min. A mesa de abertura – “As mídias digitais e a democratização da democracia” –, será composta por:
Vera Spolidoro — Secretária de Comunicação e Inclusão Digital do Estado do Rio Grande do Sul
Altamiro Borges — Jornalista, blogueiro (Blog do Miro), presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, ativista pela democratização da comunicação, organizador do BlogProg nacional, membro do Comitê Central do PCdoB e autor dos livros “Sindicalismo, resistência e alternativas” e “A ditadura da mídia”
Marcelo Branco — Profissional de TI, ativista pela liberdade do conhecimento


Você poderá assistir a tudo por aqui, via CloacaSAT, ao vivo.


Veja a programação completa no #BlogProgRS.  
Clique para ver...

A velha história de terceirizar a política

Por Maria Inês Nassif, publicado no Blog do Luis Nassif

Dilma Rousseff não foi a única presidente, desde a redemocratização, que resolveu terceirizar a atividade política, na suposição de que tem gente que sabe fazer isso melhor do que ela. Assumiu que o perfil técnico era a sua vocação, definiu que tem a última palavra sobre as decisões administrativas e foi cativada pelo "elogio" dos antigos adversários à sua discrição no cargo. O excessivo recato na tarefa de fazer política pode sido a origem da crise provocada pelo escândalo que envolveu o seu chefe da Casa Civil, Antonio Palocci; e pode estar contribuindo para que, mesmo com toda a inicial cautela da oposição em relação ao episódio, a crise apresente uma certa tendência de adquirir pernas próprias.

Para ser presidente, não basta ganhar eleição. É preciso assumir o controle da política. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro mandato, acuado por uma crise econômica que sacudiu o país durante todo o período eleitoral, também terceirizou a que deveria ser a principal atividade de um mandatário popular. No comando das articulações que passavam pelo Palácio do Planalto estava o então chefe da Casa Civil, José Dirceu, em permanente disputa com o mandarim da economia, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Uma campanha eleitoral excessivamente agressiva acuou o presidente eleito em 2002. A estratégia de "blindagem" de Lula, com o objetivo principal de não assustar o mercado, foi a de montar uma equipe econômica da confiança dos agentes de finanças – e Palocci fazia não apenas política econômica, mas a articulação política com esses setores – e deixar a função de articulação parlamentar com Dirceu, um adepto da realpolitik. Lula também foi "blindado" em seus contatos com a imprensa. Enquanto essa montagem de governo prevaleceu, o primeiro presidente petista exerceu o direito ao silêncio: foi a estratégia definida contra uma imprensa que foi hostil na campanha e, previa-se, não daria moleza a um presidente-operário de um partido de esquerda.

Foi preciso que o PT, artífice dessa "blindagem", vivesse a enorme crise do "mensalão", para que Lula alçasse voo próprio. Quando deixou de terceirizar a política, tinha como patrimônio, que ficou colado ao seu governo, um eleitorado recém-saído da miséria devido à única vertente das políticas de governo que realmente destoou, até aquele momento, da do seu antecessor: uma melhor distribuição via transferências de renda. Lula voltou ao palanque um ano antes do processo eleitoral de 2006 para salvar o seu primeiro mandato, colocado em perigo pela repercussão do episódio, sem suas duas "blindagens" ministeriais: caíram, um a um, José Dirceu e Antonio Palocci. O presidente petista retornou o seu contato direto com as bases, abandonado depois da posse, e manteve o seu mandato no grito. Conseguiu sua reeleição da mesma forma. Depois de 2005, Lula não deixou o país esquecer, em nenhum momento, que ele era o presidente. Falou muito e sempre, correndo o risco de ser mal interpretado e de ser ridicularizado; assumiu seu próprio discurso, que tinha grande identidade com a maioria pobre do país. E fez política. O governo não deixou de ter articuladores, negociadores institucionais e ministros com maior facilidade de acesso à área política, mas quem comandou o processo foi o presidente. O espaço de disputa pelo poder interno no governo foi reduzido e o PT, embora partido de Lula, foi mantido sob relativo controle. Sem mandarins no Planalto e enfraquecido, o PT cumpriu o seu papel institucional de disputar poder com aliados no Congresso, mas como partido. Essa disputa não foi mais "fulanizada".

Não foi personalismo. Lula tem vocação para lidar com grandes massas – foi um líder sindical que fez história e um presidente com uma popularidade que também será registrada nos livros escolares. Mesmo que não tivesse essas qualidades pessoais, todavia, era a pessoa mais credenciada a ser o protagonista político de seu governo pelo simples fato de que foi ele o eleito para presidente da República. Em 2002, terceirizou a tarefa; em 2005, resgatou a legitimidade do voto e passou a ser presidente da República.

Não existe governo democrático que não tenha disputa de poder interna e que não tenha que lidar com ambições pessoais e interesses políticos diversos. É do jogo. O voto popular, todavia, é a última palavra. A primeira presidenta eleita na história da república do Brasil não pode continuar a ser gerente, como era na chefia da Casa Civil, porque não é esse o seu papel. Se não se tornar a protagonista política de seu próprio governo – posição a que tem direito pelo simples fato de ter sido eleita –, vai continuar abrindo espaço de conflitos internos dentro do PT e na base aliada – e os adversários, massacrados pelas urnas e em crise profunda, vão ser empurrados de novo para a oposição, que hoje assumem envergonhados. Será um novo capítulo de uma crise do quadro partidário, dessa vez com o PT no seu epicentro.O socorro de Lula vai ser apenas band-aid.
Clique para ver...

Nao vejo nada de nobre nas atitudes de Dilma

Ela nao o  fara meu caro. Basta ver como foi depressa pedir orientaco ao seu antecessor como se esse fora o mais correto governante ja visto. Esse e apenas o terceiro mandato desse infame e ela apenas esta cobrindo vazios enquanto ele esta esperando a vez de se candidatar e ganhando dinheiro facil com suas falacias. Agora ele e o CONSELHEIRO MOR da Presidencia. Quanto nos custara isso? Kit Gay,
Clique para ver...

Código Florestal

Clique para ver...

COMEÇA O POP PORN FESTIVAL. ESTÁ FALTANDO ALGUÉM ALI




Não confunda: esta é a obra de arte de mestre Picasso
.
Começa nesta quinta-feira na capital paulista o PopPorn Festival, com filmes, fotografias, performances, publicações, acervos e um workshop de produção audiovisual relacionados à indústria da pornografia. A programação completa dos sete dias do festival pode ser conferida no site do PopPorn. 
Amantes da Sétima Arte e da Sacanagem já notaram o grande ausente do evento.
Clique para ver...

A AIDS IA MATAR TODO MUNDO


Hoje faz trinta anos do surgimento da epidemia de AIDS.

Lembro-me bem: “É uma doença que está matando os viados em São Francisco.” diziam os de então, e que hoje por esta frase seriam considerados homofóbicos.

“É algo que vem na química petrolífera  usada na vaselina.” Me disse o dono de uma boate "GLBTSXYZ..." de Salvador.

Depois a coisa ficou o que seria mesmo preconceituosa nos dias de hoje: “É doença de viados, eles que estão espalhando isso pelo Mundo”.

Até entre os "GLBTSXYZ..." ouvia coisas “homofóbicas” como: “Isso é doença de bicha nova.”

E aí veio o pânico (quase o da TV) semeado pela mídia, sempre ela: “Em 10 anos metade do planeta estará infectada, e milhões terão morrido no Brasil”.

Hoje, trinta anos após não se encontrou ainda a cura. Mas os homossexuais foram absolvidos das acusações fundamentalistas; o número de infectados está sob controle no Brasil, até decaiu se não me engano; o tratamento prolonga a vida dos acometidos tanto quanto a insulina  controladora da glicose  prolonga a dos diabéticos; e a prevenção ganhou rumos certos com propagandas oficiais e distribuição de preservativos e outras medidas.

Eros retomou seu percurso e aprendemos a mais uma vez a conviver com Thanatos.
Clique para ver...

TEM MALUCO PRA TUDO

Com tudo planejado o sujeito sai do Paraná e vai ao Paquistão para entrar numa mesquita e gritar palavras cristãs e confrontar os muçulmanos.
Foi preso e  a Justiça Muçulmana  do Paquistão foi benevolente e mandou ele de volta ao Brasil.
Chegou com a  cara mais limpa e dizendo que não se arrepende. Que havia planejado assim e que faria de novo.
Semelhante a um muçulmano entrar na missa da Aparecida em SP e se jogar de joelhos e começar a gritar trechos do Corão e confrontar os fiés, com a diferença que temos uma justiça laica.
É bonito isto? É um ato de tolerância religiosa?
Eu hein !...
Clique para ver...

MUDOU O SUPREMO, OU MUDEI EU?

Alguma coisa vem mudando no Supremo Tribunal, do Brasil.
Agora foi a condenação final de Pimenta Neves a 15 anos de prisão sem direito a benefícios.
Tardou, mas a Justiça foi feita.
Ainda outro dia foi a votação da União Civil para casais gays.
E muitos outros avanços que a gente até estranha num Tribunal até pouco tempo ditado por Gilmar Mendes.
Clique para ver...

Diferencas entre a justica brasileira e a JUSTICA NORTE AMERICANA

O CASEIRO do PIAUÍ e a CAMAREIRA da GUINÉ.




O AUGUSTO NUNES produziu um texto extraordinário ao estabelecer uma comparação entre DOIS ESCÂNDALOS: o que vitimou uma camareira de hotel nos Estados Unidos e aquele que quase levou à CADEIA o CASEIRO FRANCENILDO PEREIRA.

No primeiro caso o big boss do FMI foi para CADEIA, enquanto no RUMOROSO EPISÓDIO BOTOCUDO o AGENTE DO CRIME foi derrubado a
Clique para ver...

CLOACALEAKS 2 LIBERADO SEM CORTES



.


Garanta já sua vaga no #BlogProgRS. Clique aqui e faça sua inscrição. É de graça!




Clique para ver...

LIMINAR DO PIG SUSPENDE EXIBIÇÃO PÚBLICA DO CLOACALEAKS 2

Nossa douta banca de jurisconsultos já está mobilizada para neutralizar o ignominioso atentado à liberdade de expressão. Novas informações em instantes.
Clique para ver...

Três horas de muita conversa!

O pessoal do Brasil Autogestionário, do Somos Andando e do RSurgente escreverá bem melhor do que nós, que pouco atualizamos o Dialógico, sobre a entrevista com o Olívio Dutra na noite desta segunda-feira, no Bar Odeon. 

O dom de narrar os fatos, com detalhes impressionantes, provavelmente, herdou da mãe, uma senhora que só aprendeu a ler, quando os filhos se tornaram adultos. A Hstória das Reduções Jesuíticas, a saída de Bossoroca para São Luiz Gonzaga, a sua infância, seus pais, os avós, os estudos, as leituras, as tertúlias da juventude, o trabalho, o início da vida sindical, casamento, filhos, a amizade com o Lula, a Constituinte, fizeram com que 3 horas de conversa passassem desapercebidas por ouvintes encantados com esta figura política riograndense, cuja importância política para o Estado do RS ainda está para ser contada! Existe uma dívida cultural, não apenas política, a ser cobrada, porque as novas gerações precisam saber o que foi a revolução política, econômica e cultural que Olívio Dutra empreendeu, quando foi prefeito de Porto Alegre e Governador do RS. 

Abaixo, algumas fotos:






Clique para ver...

Professora Amanda Gurgel: modelo de cidadania



Parabéns Professora Amanda Gurgel pela coragem de enfrentar a elite política, que pretende enganar a todos com seus  discursos recheados de falsidade e hipocrisia: falar – como falam - que só a educação pode mudar o país é muito fácil. Agora, criar mecanismos e leis que valorizem o professor, já é outra coisa... isso exige responsabilidade, vontade política, e sobretudo, patriotismo.  O que, lamentavelmente, falta à maioria dos políticos.

Tomara que o exemplo dado pela PROFESSORA AMANDA- com todas as letras maiúsculas mesmo! – possa contagiar milhares de pessoas em todos os cantos do País!!!

Esses Deputados, Senadores, Presidentes e o escambau, que vivem em seus castelos inexpugnáveis, insensíveis à Patuléia que os sustenta com sangue, suor e lágrimas, precisam saber que existem pessoas corajosas e inconformadas que anseiam por reconhecimento e justiça.

Só lembrando:

O grande parlamentar brasileiro TIRIRICA foi diplomado em 17.12.2010.................
Salário: R$ 26.700,00
Ajuda Custo: R$ 35.053,00
Auxilio Moradia: R$ 3.000,00
Auxilio Gabinete: R$ 60.000,00
Despesa Médica pessoal e familiar: ILIMITADA E INTERNACIONAL (livre escolha de médicos e clinicas).
Telefone Celular: R$ ILIMITADO.
Ainda como bônus anual: R$ (+ 2 salários = 53.400,00)
Passagens e estadia: primeira classe ou executiva sempre
Reuniões no exterior: dois congressos ou equivalente todo ano.
Mensalão: A COMBINAR!!!
Custo médio mensal: R$ 250.000,00
Aposentadoria: total depois de oito anos e com pagamento integral.
Clique para ver...

Auto-defesa de Jose Eduardo Martins Cardozo

O Ministro da Injustica nao pode mesmo permitir que Palocci seja investigado pela Policia Federal pois sabe muito bem da eficiencia desses homens e sabe tambem que se isso acontecer seu cargo e o patrimonio dele proprio estarao em alto risco. Alias toda a cupula desse governo de corruptos e corruptores podera ruir caso a Policia continue trabalhando como esta. Portanto senhor Jose Eduardo M.
Clique para ver...

Primeiro Encontro de Blogueiros e Tuiteiros do RS

Clique para ver...

CLOACALEAKS 2 - AGORA COM QUALIDADE DE CINEMA E SOM DOLBY

 .
Importante comunicado da Frente Nacional de Libertação dos Blogs Sujos.
.
Clique para ver...

CLOACALEAKS 2 - Comunicado da Frente Nacional de Libertação dos Blogs Sujos



.






Garanta já sua vaga no BlogProgRS. Clique aqui e faça sua inscrição. É de graça!




Clique para ver...

O ESTATUTO da paternidade

Pois,
nosso digno senado, como todos sabem, cria leis para que leis sejam cumpridas.
Estatutos do ECA, estatutos do idoso, estatutos da mulher, e agora um senador, do partido governista que fazer os estatutos do motorista.
Em 1992, eu teria sido preso, depois que meu filho de 4 anos atirou-se ao chão de um "shoping" pedindo uma espada do "Heman", nunca dei armas como brinquedo, apesar que nos dias de hoje um bastão de baseball metálico é um ótimo brinquedo para defender-se do "bulling". Agarrei-o com força e dei-lhe uma "jornaladas na bunda".
Hoje ele não bebe, não fuma, não cheira e adora sua heterossexualidade.
De lá para os dias de hoje, há diferenças sinistras, proibiram com estatutos medíocres que os pais educassem seus filhos e que os professores ensinassem.
Eu diria aos digníssimos deputados, que há leis melhores, se cumpridos fossem a constituição e o código penal.
Matar é crime, não importando o tipo de arma usado, bater num filho não é crime, crime é deixá-lo cheio de hematomas ou em estado de coma.
Vejo reportagens de nossa imprensa sobre a "crackolândia" que cada cidade tem, mas nos "campus" universitários rola muito mais dinheiro com drogas do que nossa vã filosofia acredita.
O Brasil não precisa de estatutos medíocres, o governo mata os aposentados, nas pensões e nas filas do SUS, e não cumpre nem a constituição com os idosos, quanto mais o estatuto do idoso.
Dirigir bêbado é crime, matar por atropelamento é crime, punam, mas não me façam outro estatuto.
Outro dia uma desvairada colocou o filho para morrer no lixo, querem criminalizar esta mulher, mas nenhum jurista ou o ministério público quer saber quem é o pai?
Criminalizam a mulher por não querer o filho, mas esquecem-se que ela não o fez sózinha.
O pai também é responsável, não existe esse negócio de "pai desconhecido" existe sim o pai irresponsável e desaparecido.
Agora esccrevo eu, essa criança salva do lixo, vai para um abrigo, mas poderia muito bem estar na casa dos avós paternos.
Por outro lado, nossos governantes não estão nem aí, para as crianças adotadas, ou colocadas em abrigos.
Não temos um órgão fiscalizador das adoções.
Então senhores congressistas, precisamos de uma lei de paternidade responsável, OU voces acham que estas mulheres engravidaram pelo "espírito santo"?
Precisamos criar leis onde faltam leis, jamais mostrar serviço com estatutos medíocres, postulando direitos garantidos.
Eu queria ter a "ISONOMIA" de voces senhores deputados e senadores.
Quero cadeia para a irresponsabilidade da gravidez consentida, mas para ambos, "pai e mãe" assim faz-se justiça como o aborto da gravidez sem consenso.
Parem com leis inócuas que causam apenas embates jurídicos.
Existem milhares de "filhos de prostitutas" que sequer sabem se os pais.
Ou então mudem-se os parâmetros, que os filhos carreguem apenas os sobrenomes maternos.

bom dia...
Clique para ver...

O FIM DO MUNDO

.
Calma, pessoal! Foi só um susto...
Clique para ver...

UNIVERSITÁRIOS VÃO ARRANCAR BLOGUEIRO DA CAMA




Clique na imagem para ler a programação




































Para quem não sabe, a FABICO é a Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fica na Rua Ramiro Barcelos, 2705, bairro Santana, em Porto Alegre.


Clique para ver...
 
Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...