E a Folha bisbilhotando a Dilma?


Para achar algo contra a adversária de Serra, vale tudo. A Folha de S.Paulo manda uma repórter a Porto Alegre para descobrir que Dilma já foi sócia de uma loja de brinquedos há 15 anos. Pasmem! A loja vendia Cavaleiros do Zodiaco! Nossa! Alguém lembra? Não? São figuras como esta abaixo.

Clique para ver...

100 ANOS DO CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

ISSO MESMO, 100 ANOS DO CORINTHIANS!
O MEU CORINTHIANS!
O NOSSO CORINTHIANS!
100 anos de conquistas e glórias! É só o começo!



Não! Não é a elite do morumbi (argh), nem os fascistas da barra funda (urgh), nem os caiçaras de esgoto (blargh)!! AQUI É CURINTIA, PORRA!

Os outros podem ter título de bolinha de gude ou mundial, MAS SÓ O CURINTIA TEM UMA NAÇÃO, UM POVO! É O TIME DO POVO!

Vamos lembrar do gol de 77, aquele mesmo! Narrado por Osmar Santos! Imagens do Canal 100!!! 100 anos de glórias e conquistas!!! Chora fiel, é a nossa vez!!!!!!



É O TIME DO POVO!!!

Cidade Aquariana (Gaviões da Fiel, 1992 )

DE NORTE, SUL
NORTE, SUL, LESTE, OESTE (AI AMOR)
FAÇO O MEU SINAL DA CRUZ (E NA AVENIDA)
A IMAGEM DE SÃO JORGE ME ILUMINA
E ENCHE OS GAVIÕES DE LUZ (DE LUZ, DE LUZ)

DA PAIXÃO
PELA MAGIA ME FIZ APRENDIZ
CONSULTO OS ASTROS PARA SER FELIZ
NESTA SÃO PAULO AQUARIANA
DE ANDAR
JÁ ME CANSEI, CADÊ A CONDUÇÃO?
TRABALHO, ESTUDO, NUM LUGAR FORA DE MÃO
UM DIA QUERO SER BACANA
PRA PODER SAMBAR
CAIR NA ZOEIRA
E DEPOIS DO CARNAVAL
LAVAR TUDO QUE É MAL NA CACHOEIRA
DEFENDER O MEU ARROZ
EDUCAR UMA CRIANÇA
PARA NÃO PRENDER DEPOIS

LI A MÃO
COM A CIGANA
SIMPATIA
SALVE A BAIANA
E O MEU GOL
CARREGADO DE EMOÇÃO
DEDICO A NAÇÃO CORINTIANA




(caralho, tô chorando)

Que venham mais 100 anos de conquistas e glórias!

RAÇA, CURINTHIA!!!
Clique para ver...

Almoço com tuiteiros será nesta quarta-feira

Será nesta quarta-feira (01) o almoço do candidato Tarso Genro com os internautas que participaram da mobilização promovida no dia 24 de agosto pelo Twitter. A atividade inicia ao meio-dia no Clube Caixeiros Viajantes (rua Dona Laura, 646, em Porto Alegre). Centenas de pessoas retuitaram a mensagem postada às 19h51 daquela terça-feira com o convite: Quero almoçar com @tarsogenro Voto Tarso! voto @dilmabr! voto 13!
O evento será um ato de aproximação entre o candidato e a comunidade do Twitter, ferramenta que Tarso adotou em abril deste ano. Ele já conquistou 8.864 seguidores. Além de confraternizar com o tuiteiros, Tarso falará sobre o seu programa de governo e ações na área de Tecnologia da Informação e inclusão digital.
Os selecionados, conforme lista publicada abaixo a partir da identificação de usuário do Twitter, deve confirmar participação pelo e-mail almoco@tarso13.com.br e combinar a retirada e pagamento de R$ 15. O convite é indispensável para a participação no almoço. Confira a lista dos selecionados [AQUI]: #almococomtarso
Clique para ver...

Funcionario ameacado pela candidata oficial cancela o depoimento

Pois e caro Aluizio, esse funcionario deveria dar esse depoimento imediatamente antes que apareca assassinado como Celso Daniel, Toninho do PT ou Yves Hublet. Ele esta com medo mas recuar e muito mais perigoso. Ele tem e que se expor bastante para que ninguem se aproxime dele para silencia-lo. Se Dilma quer silencia-lo ele deve falar tudo o que sabe e apresentar as provas que deve ter certamente.
Clique para ver...

Dilma não dá fresta para Willian Waack

Parte 1



Parte 2



Eles bem que tentaram, mas nao conseguiram. Esbanjando preparo e seguança, Dilma deu um banho em Willian Waack e Simone Pelágio. Matou todas as perguntas cretinas sem hesitar. O apresentador chegou a ficar sem ação. A íntegra da entrevista encontra-se também transcrita na página do Jornal da Globo.
Clique para ver...

Dilma: FHC acabou com os Cavaleiros do Zodíaco



Sensacional: descobrimos que FHC acabou com os Cavaleiros do Zodíaco

E não é que a bugiganga publicada pela Folha, querendo desmoralizar Dilma Rousseff por ela ter sido sócia, nos anos 90 e fora do Governo, de uma lojinha que comprava e revendia pequenos atigos importados, como brinquedos da série “Cavaleiros do Zodíaco,” acabou servindo para uma coisa boa?

É que hoje, ao falar de sua experiência como microempresária, após uma visita à Confederação Nacional da Indústria, Dilma acabou fazendo o feitiço da Folha se voltar contra os feiticeiros.

Não é preciso mais que transcrever o relato dos repórteres da Folha Online para mostrar como:

Entre 1995 e 1996, Dilma foi sócia gerente da Pão & Circo, empresa que importava bugigangas do Panamá para revender a lojistas de Porto Alegre (RS). Artigos de bazar e brinquedos, em especial os dos Cavaleiros do Zodíaco –animação japonesa sobre jovens guerreiros– eram o forte do negócio.”Quando o dólar está 1 por 1 e passa para 2 ou 3 por 1, ele [o microempresário] quebra. É isso que acontece com o microempresário, ele fecha. A minha experiência é essa e de muitos microempresários desse pais”, disse a candidata.

Pronto, graças à bugiganga da Folha, descobrimos quem acabou com os Cavaleiros do Zodíaco, quer dizer, com os pequenos empresários que abriram suas lojinhas de bugigangas acreditando que o real era mais forte que o dólar. Ficou aquela fantasia cambial até depois de ele garantir a reeleição.

Poxa, pararam de importar os brinquedos, quebraram milhares de lojinhas de R$ 0,99, a Manchete, que exibia a série, faliu e os Cavaleiros do Zodíaco, que faziam parte da geração que foi adolescente nos anos 90 ficaram só na memória. Tudo graças ao Mestre Saga, Fernando Henrique Cardoso.

(matéria tarrafeada do Tijolaço - Brizola Neto)
Clique para ver...

Breves Comentários de um Blogueiro em Crise.

Já há alguns meses, tenho postado muito pouco aqui no blog , sendo que as últimas postagens nada mais foram que reproduções de poemas ou de textos de outros. Confesso que ando com uma certa preguiça de escrever no "Abobrinhas" que, somada ao excesso de trabalho, acaba travando um pouco minha produção blogueira. Nos últimos tempos, tenho até escrito e publicado bastante sobre os resultados das minhas pesquisas mais recentes, mas os textos descompromissados que sempre caracterizaram o blog, sei lá o porquê, não não tem saído com a frequência de tempos atrás. Enfim, blogueiros também entram em crise criativa!

********************
Atualmente, tenho lido muito mais os blogs dos outros do que escrito no meu e, recentemente, "nosotros", os blogueiros sujos, tivemos uma excelente notícia: a volta à ativa do mestre Idelber Avellar. Desativado há um ano, O Biscoito Fino e a Massa voltou numa hora em que os lúcidos e, sempre, brilhantes textos do Idelber se fazem mais do que necessários!

********************
Em sua egotrip semanal publicada no último domingo em “O Globo”, Caetano Veloso fez uma crítica tão veemente ao modelo de Estado defendido por Dilma, que o seu discurso não ficaria nada deslocado na boca de um militante do ultraconservador movimento “Tea Party”, que agita os Estados Unidos. Mas é claro que o Caetano prefere se declarar – como já fez algumas vezes - alinhado a uma “esquerda moderna”, que tem em Marina e Gabeira os seus grandes representantes no Brasil. Na mesma coluna, o velho baiano declara o seu voto para o senado em César Maia, com alguns dos argumentos mais imbecis que li nos últimos tempos. Mas tudo bem: segundo seus inúmeros seguidores (Caetano não tem simples fãs!), ele é uma espécie de gênio da raça e pode tudo...

********************
Algumas das nossas bens informadas fontes nos passaram a informação de que para tentar reverter a tendência apontada nas últimas pesquisas, além de recorrer ao "Guru" da web, o indiano Ravi Singh, José Serra também resolveu apelar para os serviços dos profissionais abaixo:

Clique para ver...

Posição firme - 2

Clique para ver...

Tijolaco.com é Top 1000

O blog tijolaco.com, do deputado Brizola Neto, está entre os mil sites mais visitados do Brasil, como se vê pelo site Alexa, o qual o apresenta na posição 972.

Poucas semanas atrás, o site estava entre os top 2000, segundo postagem do próprio Brizola Neto. O crescimento é constante.

Quem conhece o Tijolaço sabe a razão: Brizola Neto traz opiniões claras, articuladas e bem fundamentadas no momento oportuno. Depois que você conhece esse blog, fica difícil não consultá-lo a cada novidade sobre a política nacional.

Se você ainda não conhece o Tijolaço, vai lá e confere. Também dá para seguir no Facebook e no Twitter.

PS - O Cloaca News não faz feio, pois está na posição 6.777. O Idelber está na posição 13.359. Eu acho esses números bem expressivos.
Clique para ver...

"Piaget de Bagé"

Um Café com uma nova moral

Achei este mail delicioso e não resisto em partilhar. Novos tempos, novas tácticas...

«Nada como a paciência e a psicologia para resolvermos problemas domésticos, não?

A maioria das pessoas considera hoje em dia que “pegar pesado” com as crianças seja inapropriado.

Eu tenho usado outros métodos para controlar meus filhos quando ocorre "um daqueles dias". E um método, especialmente, tem se mostrado muito eficiente: é simplesmente levar a criança para dar uma volta de carro.

Durante o tempo que dura a volta, não falamos... e deixo tempo para que ela reflicta sobre seu comportamento. Não sei se são as suaves vibrações do veículo que os relaxa, ou simplesmente o fato da criança ficar distante por um tempo das suas distracções habituais: TV, playstation, computador, etc. O que sei é que meus filhos, depois da volta de carro, ficam muitíssimo mais tranquilos.

Creio que o contacto visual que temos durante todo o tempo é o que realmente consegue estes resultados tão bons. Mando uma foto que tirei num desses passeios. Se quiser pode utilizar a técnica. Garanto que funciona. Este método é muito útil também com sobrinhos, primos e netos.

Veja um exemplo na foto abaixo!»







Nota: Jean Piaget

Clique para ver...

Ato pela Educação

AGENDE-SE!

Dia 01 de Setembro - Quarta-feira

Grande Ato da Educação



Com a participação de

Márcio Pochmann

Presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e professor licenciado da Unicamp

Acácia Kuenzer

Doutora em Educação, Pesquisadora 1 do CNPQ e professora da Universidade Federal do Paraná.


E às 20h

Ato de Lançamento do Programa de Educação

com a presença de Tarso Genro


Clicar na imagem para ampliá-la.
Clique para ver...

O ACARAJÉ DE VARGINHA

Julgávamos tratar-se de notícia falsa, difundida na rede com tom de verdade por uma central de boatos que se instalou pelo país. Nossos dois repórteres debruçaram-se até mesmo sobre a página eletrônica do portal Estadão, onde o fabuloso compromisso do tucano Zé Chirico ganhou espetacular manchete. Incrível: a promessa é verdadeira, ainda que o candidato do PSDB à presidência necessite de três mandatos consecutivos para cumpri-la. A imagem acima, igualmente, é veraz. Não acredita em ET? Clique aqui e confira.
Clique para ver...

Assista à entrevista da Dilma pela Internet


Sabia que a #dilmanarede conta com transmissão de áudio e vídeo - 24 horas por dia, todos os dias da semana?

Com três canais a sua disposição, você se mantém abastecido de materiais criados pela rede social de apoio a Dilma! Isso é, os conteúdos são criados por nós mesmos! [...]

Basta acessar www.dilmanarede.com.br, acompanhar e colaborar com as coberturas. Divulgue os códigos, que são fixos, para incorporação nos blogs e sites para os amigos, e não esqueça de transmitir também. Os link são para todos nós!

Canal #dilmanarede

Canal que trará uma grade variada. Nele transmitimos imagens relacionadas à campanha, inclusive os horários eleitorais gratuitos no mesmo momento em que passam na televisão. Em breve, os internautas poderão fazer sugestões para a programação.


Rádio #dilmanarede

Canal de áudios gravados. Nele transmitimos uma grade variada que conta com arquivos relacionados à campanha - como spots e jingles -, e horários eleitorais gratuitos no mesmo momento em que passam nas emissoras de rádio. Em breve, os internautas poderão fazer sugestões para a programação.


Ao Vivo

Canal em que transmitimos, em tempo real, eventos da @dilmabr.



Fonte: #dilmanarede
Clique para ver...

Não se pode permitir que outro Pedro Simon se crie no Senado


Algumas das razões por que não se deve votar em Germano Rigotto [PMDB]

Para refrescar a memória das gaúchas e dos gaúchos, sempre tão desatentos à história e às coisas da política, citamos 3 fatos relativos à atuação deste político do PMDB, quando foi governador do RS.

Educação

Empréstimo bancário para o magistério poder receber o 13º salário.

Saúde

Rigotto, ao assumir em 2003, nomeia Osmar Terra para a Secretaria da Saúde. Desde então, o estado o RS deixa de investir o mínimo constitucional na área da saúde, como pode ser lido aqui, aqui e aqui, já que o mesmo secretário permanece no cargo no governo Yeda Crusius.

Segurança

A atuação de Rigotto na área de segurança não foi menos danosa para o estado. Foi ele quem nomeou, em 2003, para Secretaria da Segurança, José Otávio Germano [PP], que teve seu nome envolvido no rumoroso escândalo do Detran, cujo processo ainda tramita na Justiça de Santa Maria/RS, e que também foi alvo de duas CPI na Assembleia Legislativa do RS [aqui e aqui].

A sua administração foi pífia, sem crescimento econômico e penalizando a população via tarifaços. Além de tudo, sua chegada ao Governo do RS, deu-se através de uma manobra cretina, onde ele se apresentava como o "pacificador" [discurso que mantém até hoje], num momento em que o necessário debate se polarizava entre dois projetos políticos distintos, representados por Britto [PPS] e Tarso.[PT]. Rigotto, uma figura anódina, através desse artifício, buscou um distanciamento entre os dois candidatos, sendo ele próprio uma mera continuidade do brittismo! Tudo isso, logicamente, com apoio e blindagem da mídia corporativa, em especial, do Grupo RBS.

Atualizado às 23h43min.
Clique para ver...

Discursos ímpios, um livrinho que vale a pena

Há tantos programas religiosos na TV e no rádio, e tantos canais e rádios religiosas, que esse exagero midiático já passa por algo normal. Mas, na boa, não é. Esta midiatização altamente capitalizada e quiçá altamente capitalizante da religião no nosso país precisa ser pensada, e para isso precisa ser ao menos notada.

Não se trata de ser contra ou a favor da religião, mas sim de pensar o uso de recursos públicos como as ondas de rádio. E também pensar a educação e formação dos jovens.

Uma boa formação precisa ser plural, mostrando aos jovens as várias possibilidades de vida, e deixando claro que as escolhas cabem apenas a eles, visto que eles e apenas eles serão responsáveis pelos próprios destinos. É por isso que precisamos de mais exposição e discussão de posições contrárias, como a religiosidade sem credo, a la Karen Armstrong, e também o ateísmo.

Claro, o que tô dizendo pode causar ahnãos, visto que muitos dos nossos ateus de internet são uns chatos, e uns bocós igrejeiros e intolerantes. Concordo, pois eu mesmo me entedio com o que leio por aí. Mas não é disso que tô falando. Na real, não tô nem falando a favor do ateísmo, visto que simpatizo com a religiosidade dançante da Karen Armstrong. Tô falando apenas que é grave ter canais de TV apresentando shows de rock cristão, mas não fornecer aos jovens outras visões que podem estar de acordo com suas razões ou inclinações. É grave porque é deformante. E é deformante não porque o rock cristão é interessante, mas porque deforma a percepção da normalidade.

É por isso que curto materiais que trazem diversidade, e esclarecimento, ainda que sejam materiais modestos, como o livro Discursos ímpios, do Marquês de Sade.

É claro, mal dá para comparar um livrinho com os ataques midiáticos e cheios de capital que citei antes. As diferenças são gritantes. Um chega ao aparelho de TV de cada um, outro está em livrarias, e precisa ser lido, além de entendido. Sei de tudo isso. Mas quero dizer, apenas, que em meio ao nada de pluralidade e à bocozice, eis algo interessante.

Os Discursos ímpios em questão são uma excelente seleção de textos filosóficos de Sade sobre a religião. A característica fundamental é a argumentação detalhada de temas como a religiosidade cívica, o papel da religião na geração de guerras e violência, e os fundamentos de certos dogmas cristãos, incluindo a imortalidade da alma. Em cada ponto, Sade apresenta argumentos claros e articulados, convidando ao debate e à reflexão.

O livro traz seis textinhos bem bacanas. Dos Cadernos pessoais sai uma reflexão sobre a moralidade como algo independente da religiosidade. Da Filosofia na alcova sai uma comparação das vantagens cívicas do paganismo em relação ao cristianismo. O Diálogo entre um padre e um moribundo, escrito em 1782, mas publicado apenas em 1926, defende que se apoie as bases da felicidade apenas no que é compreensível à razão e pode ser observado pelos sentidos. A Nova Justine apresenta um argumento contra a imortalidade da alma, e a favor da imortalidade do corpo. A História de Juliette traz um argumento contra a existência do inferno, o qual se apoia na falta de menções claras ao mesmo na Bíblia, e também na coerência da doutrina cristã.

Em todos os textos da seleção, o que temos é filosofia da religião a partir de um ponto de vista ateu. Como os textos são claros e acessíveis, qualquer pessoa minimamente educada e interessada pode lê-los. É um bom presente pros adolescentes da família que se interessam um pouquinho por livros.
Clique para ver...

Consolidar a ruptura histórica operada pelo PT

De Leonardo Boff, publicado no site Adital

Para mim o significado maior desta eleição é consolidar a ruptura que Lula e o PT instauraram na história política brasileira. Derrotaram as elites econômico-financeiras e seu braço ideológico, a grande imprensa comercial. Notoriamente, elas sempre mantiveram o povo à margem da cidadania, feito, na dura linguagem de nosso maior historiador mulato, Capistrano de Abreu, "capado e recapado, sangrado e ressangrado". Elas estiveram montadas no poder por quase 500 anos. Organizaram o Estado de tal forma que seus privilégios ficassem sempre salvaguradados. Por isso, segundo dados do Banco Mundial, são aquelas que, proporcionalmente, mais acumulam no mundo e se contam, política e socialmente, entre as mais atrasadas e insensíveis. São vinte mil famílias que, mais ou menos, controlam 46% de toda a riqueza nacional, sendo que 1% delas possui 44% de todas as terras. Não admira que estejamos entre os países mais desiguais do mundo, o que equivale dizer, um dos mais injustos e perversos do planeta.

Até a vitória de um filho da pobreza, Lula, a casa grande e a senzala constituíam os gonzos que sustentavam o mundo social das elites. A casa grande não permitia que a senzala descobrisse que a riqueza das elites fora construída com seu trabalho superexplorado, com seu sangue e suas vidas, feitas carvão no processo produtivo. Com alianças espertas, embaralhavam diferentemente as cartas para manter sempre o mesmo jogo e, gozadores, repetiam: "façamos nós a revolução antes que o povo a faça". E a revolução consistia em mudar um pouco para ficar tudo como antes. Destarte, abortavam a emergência de outro sujeito histórico de poder, capaz de ocupar a cena e inaugurar um tempo moderno e menos excludente. Entretanto, contra sua vontade, irromperam redes de movimentos sociais de resistência e de autonomia. Esse poder social se canalizou em poder político até conquistar o poder de Estado.

Escândalo dos escândalos para as mentes súcubas e alinhadas aos poderes mundiais: um operário, sobrevivente da grande tribulação, representante da cultura popular, um não educado academicamente na escola dos faraós, chegar ao poder central e devolver ao povo o sentimento de dignidade, de força histórica e de ser sujeito de uma democracia republicana, onde "a coisa pública", o social, a vida lascada do povo ganhasse centralidade. Na linha de Gandhi, Lula anunciou: "não vim para administrar, vim para cuidar; empresa eu administro, um povo vivo e sofrido eu cuido". Linguagem inaudita e instauradora de um novo tempo na política brasileira. O "Fome Zero", depois o "Bolsa Família", o "Crédito Consignado", o "Luz para Todos", o "Minha Casa, minha Vida, o "Agricultura familiar, o "Prouni", as "Escolas Profissionais", entre outras iniciativas sociais permitiram que a sociedade dos lascados conhecesse o que nunca as elites econômico-financeiras lhes permitiram: um salto de qualidade. Milhões passaram da miséria sofrida à pobreza digna e laboriosa e da pobreza para a classe média. Toda sociedade se mobilizou para melhor.

Mas essa derrota infligida às elites excludentes e anti-povo, deve ser consolidada nesta eleição por uma vitória convincente para que se configure um "não retorno definitivo" e elas percam a vergonha de se sentirem povo brasileiro assim como é e não como gostariam que fosse. Terminou o longo amanhecer.

Houve três olhares sobre o Brasil. Primeiro, foi visto a partir da praia: os índios assistindo a invasão de suas terras. Segundo, foi visto a partir das caravelas: os portugueses "descobrindo/encobrindo" o Brasil. O terceiro, o Brasil ousou ver-se a si mesmo e aí começou a invenção de uma república mestiça étnica e culturalmente que hoje somos. O Brasil enfrentou ainda quatro duras invasões: a colonização que dizimou os indígenas e introduziu a escravidão; a vinda dos povos novos, os emigrantes europeus que substituíram índios e escravos; a industrialização conservadora de substituição dos anos 30 do século passado mas que criou um vigoroso mercado interno e, por fim, a globalização econômico-financeira, inserindo-nos como sócios menores.

Face a esta história tortuosa, o Brasil se mostrou resiliente, quer dizer, enfrentou estas visões e intromissões, conseguindo dar a volta por cima e aprender de suas desgraças. Agora está colhendo os frutos.

Urge derrotar aquelas forças reacionárias que se escondem atrás do candidato da oposição. Não julgo a pessoa, coisa de Deus, mas o que representa como ator social. Celso Furtado, nosso melhor pensador em economia, morreu deixando uma advertência, título de seu livro A construção interrompida (1993): "Trata-se de saber se temos um futuro como nação que conta no devir humano. Ou se prevalecerão as forças que se empenham em interromper o nosso processo histórico de formação de um Estado-Nação" (p.35). Estas não podem prevalecer. Temos condições de completar a construção do Brasil, derrotando-as com Lula e as forças que realizarão o sonho de Celso Furtado e o nosso.

[Autor de Depois de 500 anos: que Brasil queremos, Vozes (2000)].

Leonardo Boff é teólogo, filósofo e escritor
Clique para ver...

O ANDAR EXCLUSIVO DE MAITÊ PROENÇA

Imagem editada que foi publicada por um usuário do twitpic que se identifica como Cesar Adorno.*

Laerte Braga, jornalista


A dublê de atriz e socialite Maitê Proença tem restrições à candidata Dilma Roussef e está em dúvida entre votar em Marina da Silva ou José Arruda Serra. Foi o que disse à imprensa. Ao comentar a candidatura Dilma incita “machos selvagens” a “nos livrar da Dilma”.

Cabe a Maitê nessas eleições o papel que coube a Regina Duarte nas eleições de 2002, quando do alto do trono de namoradinha do Brasil disse ter medo “muito medo” da vitória de Lula.

Há cerca de um ano e meio, dois no máximo, Maitê Proença sofreu um acidente durante as gravações de uma novela nas imediações da cidade mineira de Juiz de Fora. Ao que me recordo teria caído de um cavalo ou coisa assim. Foi levada a um hospital e ao saber que teria que permanecer internada durante um dia, dois, três não importa, exigiu que a direção do Monte Sinai, nome do hospital, evacuasse todo o andar onde ela ficaria para evitar perturbações e incômodos.

É claro, a direção do hospital recusou-se a atender essa exigência de puro preconceito e deixou-a a vontade para procurar outro lugar. Complexo de Marilyn Monroe. Com um detalhe, quem é acometido desse tipo de chilique, ao contrário de Marilyn, tem só presunção.

Permaneceu no hospital o tempo necessário. Diga-se de passagem considerado um dos melhores do País.

A jornalista e historiadora Conceição de Oliveira* num artigo publicado no site VI O MUNDO


Trata das declarações de Maitê sobre “machos selvagens a nos livrar da Dilma”.

No mundo do espetáculo a glória varia de dimensão. Tanto pode ser Boninho, diretor do BBB, juntar-se a seus amigos e atirar água suja em pessoas que passam nas ruas a partir de critérios sobre esse/a ou aquele/a ser um vagabundo/a, o criador dos “heróis” de Pedro Bial, como pode ser a página central e dupla da PLAYBOY.

A “exigência” da atriz aos diretores do hospital em Juiz de Fora (são médicos, não são protagonistas de uma novela, de um show e por isso não cederam) é o modo Arruda Serra de pensar a saúde, direito básico e fundamental de cada cidadão. Inclusive aqueles que estavam nos quartos contíguos ao que Maitê estava ou no mesmo andar.

Não chega a ser um parto ao vivo, o de Xuxa, a dimensão da atriz no espetáculo é menor, mas é a forma arrogante e preconceituosa como as elites enxergam os debaixo.

Um cidadão de sobrenome Adorno, médico veterinário, no twitter, se declara tucano por ideologia (deve ter feito alguma confusão, tucano não tem ideologia, tem é tabela de preço). Conceição de Oliveira trata do assunto no artigo que citei mostra uma faixa com a inscrição “BRUNO ENGRAVIDA A DILMA e DEPOIS AVISA PARA O MACARRÃO E O BOLA”.

É uma característica tucana, exatamente a absoluta falta de idéia, de programa, de princípios, de dignidade.

De respeito. O mesmo que faltou a Maitê convocando “machos selvagens” a “nos livrar da Dilma”. Respeito às mulheres.

Como a atriz aceita o papel de objeto está acostumada a isso, acha que todas as mulheres se chamam Maitê Proença ou Regina Duarte.

Não é bem assim. Não pode ser assim. E, felizmente, não é assim. Tem um monte de mulheres brasileiras que estampam na forma de ser a marca do caráter de uma luta cotidiana pela liberdade, pelo trabalho, pelo pão de cada dia, sem necessidade de andar exclusivo num hospital, ou de “machos selvagens”.

Uma das principais razões, são muitas, das constantes quedas de José Arruda Serra nas pesquisas de intenção de voto do eleitoral é essa arrogância fétida das elites. O cheiro é insuportável. Imagine alguém que cheire a FHC?

O candidato não tem programa, não tem rumo, tem apenas veneno e mau caratismo. Espalha essa “ideologia” em adornos criminosos (a faixa é uma glorificação de um crime bárbaro e incitação ao crime), que têm impresso bem embaixo, em letras miúdas, as da mentira e da vergonha do anúncio de tudo a preço de banana, o “made in FIESP/DASLU.

Maitê é uma das muitas que junta água suja no balde para despejar sobre trabalhadores e trabalhadoras.

Deve achar-se uma deusa objeto do ardoroso amor de “machos selvagens”.

Uma vez perguntaram a Henry Miller, um dos maiores autores do século XX, proscrito pelas elites puritanas e moralistas da hipocrisia durante um bom tempo, o que era para ele uma prostituta. A pergunta foi feita por um almofadinha intrigado com o fato do autor freqüentar bordéis em Paris.

Miller respondeu assim – “a prostituta nunca é aquela que vende o corpo. É a que vende a alma”.

Deve ser por isso que o pai de todos os Macedos da vida, falo do Edir, Billy Graham, pastor preferido de Ronald Reagan, alcunhado de “Billy Grana” pelo extinto e notável O PASQUIM, diziam que Miller era um devasso, “nocivo à família americana”.

Esse tipo de família gosta de “andar exclusivo”. Dane-se o resto.

É o imprimatur Arruda Serra em toda essa campanha eleitoral.

------------

Leiam também a Cynthia Semíramis AQUI.



Nota dos editores: Os citados jogavam ovos nas pessoas pela janela. Os vídeos [de 2007] foram retirados do Youtube.
Clique para ver...

A pesquisa e o olhar

Ao observar os resultados de uma área de pesquisa, seja esta ciência, filosofia ou arte, o leigo vê respostas, enquanto o conhecedor vê bases para perguntas.

Formar um pesquisador é, justamente, transformar alguém que vê respostas em alguém que vê bases para perguntas.
Clique para ver...

“Vamos virar esse jogo”





Nota hupperiana:cenas inéditas do comitê central do PSDB, ao fundo ouve-se torcida em linguajar nativo.



Clique para ver...

Moradores do Quilombo dos Silva afirmam sofrer perseguição da polícia



A comunidade do primeiro quilombo urbano reconhecido e titulado no Brasil está se sentindo ameaçada pela polícia. Os moradores do Quilombo dos Silva, no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, dizem estar acuados dentro de seu próprio território. Eles têm medo até de sair ou chegar em casa, e denunciam que policiais militares começaram a agir com abuso de autoridade, revistando rotineiramente os jovens e adultos, constrangendo as crianças que brincam na praça em frente ao quilombo, o que culminou com a detenção e espancamento de um quilombola dentro de sua própria residência.

Na última quarta-feira, 25 de agosto, Lorivaldino da Silva passeava com o neto em frente à entrada do quilombo quando foi abordado por policiais militares. Paulo Ricardo Dutra Pacheco, seu cunhado, interveio pedindo respeito aos quilombolas. A partir daí, foi perseguido e agredido pelos soldados. O Capitão Zaniol, do 11° Batalhão da Polícia Militar, explica que Paulo desacatou e desobedeceu à autoridade, além de resistir à prisão, o que justificou tê-lo perseguido até dentro de sua casa, de onde foi algemado e retirado à força na frente da mulher e dos filhos. Mas ele também foi espancado pelos policiais. Exames de corpo de delito foram realizados no Instituto Médico Legal.

Negros e pobres, vivendo num bairro predominantemente de brancos e ricos, os quilombolas se dizem cansados de sofrer com as batidas policiais e denunciam a Brigada Militar por racismo institucional. O Capitão Zaniol nega as acusações de preconceito e afirma que não há intensificação do patrulhamento na área. Mas segundo os moradores, a agressão sofrida por Paulo seria só mais um entre muitos casos de discriminação e perseguição da polícia aos integrantes do Quilombo dos Silva, uma comunidade que é um marco histórico na luta do movimento negro nacional e referência na defesa dos direitos quilombolas.

O caso foi denunciado ao Ministério Público Estadual, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e ao Comitê de Combate à Tortura. Duas ocorrências policiais foram registradas sob os números 6552 e 6554 de 2010, na 8ª Delegacia de Polícia, pedindo providências contra possíveis arbitrariedades e violência por parte dos policiais. Um Termo Circunstanciado de número 2674402 foi feito no 11° BPM. Mas os quilombolas temem represálias, pois relatam estarem sendo ameaçados pelos soldados da Brigada Militar.

Lorivaldino da Silva: “(nos trataram) a cacetadas, a empurrão. As crianças todas gritando, apavoradas. E os brigadianos com as armas na mão, engatilhadas. Estou com medo de sair na rua. Estou ameaçado.”



----------------

Com tantos problemas de segurança em Porto Alegre, estranho esse interesse da BM pelo Quilombo dos Silva...
Clique para ver...
 
Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...