O mundo não acabou! O que o STF fará com o julgamento do fim do mundo?

Posted on
  • sábado, 22 de dezembro de 2012
  • by
  • Editor
  • in
  • O julgamento do chamado "mensalão" parece feito sob medida para o fim do mundo. Afinal, se o mundo fosse acabar, muitos iriam se aproveitar, fazer o que não deve, soltando seus instintos primais reprimidos, sem se preocupar muito com as consequências, não é?

    Pra que se preocupar com a biografia e vexames futuros perante as ciências jurídicas, no caso de ministros do STF? Por que não fazer as extravagâncias de julgar com a vontade, sem provas, como se réus fossem adversários ideológicos a serem combatidos?

    Por que ter o trabalhão de buscar os filigramas da verdade, se a verdade é motivo de achincalhe pelos meios de comunicação de massa? Mais "prazeirozo" homologar o que a TV Globo diz que tem que ser, e ficar com o clamor dos telespectadores do tipo "Homer Sympson", nas palavras do próprio Willian Bonner.

    Em "homenagem" ao julgamento "do fim do mundo", um bem humorado samba-choro de Assis Valente, sucesso na voz de Carmem Miranda, e regravada por Lecy Brandão:



    Na música, assim como hoje, o mundo não acabou, e a protagonista amarga os vexames e confusões do dia seguinte. No "julgamento do fim do mundo" parece que não será diferente.
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...