você que está lendo esta matéria já precisou da Santa Casa de Colombo? para consultar, realizar algum procedimento cirúrgico, alguma emergência seja por infarto, acidente, ou qualquer indisposição desencadeada por dor, ou você que não necessitou comparecer neste hospital por motivo de doença, mas sim por uma atitude nobre... prestar uma ajuda, sendo solidário, voluntario, doador visitante, ou ate mesmo acompanhante. você que foi atendido pela equipe de profissionais desta entidade.
Atenção
Agora imaginem o que essas mesmas pessoas que lhe acolheram cuidaram durante 24horas, não importando o dia e a hora, estava la para atender toda nossa comunidade, usando de igualdade e dedicação, estão passando.
São 120 colaboradores sem recebimento a 5 meses, muitos estão em andamento da aposentadoria, outros estão doentes, com problemas serio de saúde, o que impede a busca por uma nova colocação no mercado de trabalho. Muitos estão se desligando e deixando nosso município, migrando para municípios vizinhos ou ate mesmo outras cidades....isso é um descaso com 120 famílias que por anos atendeu e fez parte da historia desta entidade que tem como histórico atender os mais carentes.
Quem consegue imaginar seu dia a dia nesses seis meses registrados em uma espécie de marcapasso com compaixão suficiente para encontrar respostas? Ninguém que não esteja próximo destas famílias é capaz de tamanha imaginação e criatividade para compreender com exatidão o que significa viver na expectativa do amanha. O que é viver subitamente esperando sabe la quando.. A existência de uma resposta ! teria que ser apenas de respeito por pessoas que se dedicaram, deixaram suas famílias em dias e datas especiais para atender, o chamado da saúde, se dedicando a sua profissão, por isso é muito difícil compreender. E mais irracional ainda é viver essa espera de uma resposta efetiva.
Senhores, alguém de vocês já passou fome? Esta também é uma situação de alguns funcionários, outros estão sendo despejados, outros até catando material reciclável para sobreviver a esta situação.
Aonde foram parar os bons samaritanos que estavam dando por certa a reabertura a Santa Casa de Colombo ?
Realmente a Santa Casa de Colombo precisa de uma resposta, tem muita gente doente!