Hoje, entramos na segunda semana de liberação da campanha eleitoral 2012, porém de forma muito tímida poucos candidatos arriscam a divulgarem seus nomes nas ruas de nossa cidade, muitos por falta de experiências e outros aguardando a liberação de dinheiro para a campanha, santinhos, banners e vale combustíveis. O que todos sabemos é que a campanha deste ano já começou nos bastidores a muito tempo, para ser preciso, começou em 2010, assim como essa campanha de 2012 , é um campo de batalha para as eleições de 2014, onde escolheremos os nossos deputados estaduais, federais e governador, e são justamente estes pré-candidatos de 2014 que ditam as eleições municipais deste ano.
Percebo que estamos novamente diante de um cenário semelhante ao de 2010, onde estava em jogo a reeleição para deputado estadual dos representantes de Colombo, Beti Pavin e Edson Strapassom, Beti era oposição ao atual prefeito, e Edson, apesar de ser do mesmo partido, era o candidato da situação, pois na eleição de 2008 cometeu uma grande infidelidade partidária, pois faltando poucos dias para o fim da campanha, subiu no palco da situação e declarou seu apoio ao atual prefeito, e com essa atitude , rendeu votos suficientes para a vitória de reeleição do prefeito.
Portanto, em 2010 o grupo do atual prefeito, deveria ajudar a reeleger o deputado Edson Strapasson, e assim pagariam a dívida de um apoio de última hora que na época rendeu um mandato de mais 4 anos. Infelizmente, algo acabou dando errado, ou não reconheceram a bravura de Edson , ou o " feitiço virou contra o feiticeiro". Quando todos esperavam a disputa entre Beti e Edson, eis que surgem os vereadores, Joel Cordeiro, Gilberto Agrolombo e Rubens Marques como novos candidatos apoiados pelo prefeito. Esses nobres vereadores tiraram os votos de Edson Srapasson!!!! Quem sabe conseguiram o objetivo, pois Beti Pavin também não se reelegeu, mas tirou 37.000 votos, contra 7.000 de Edson, mas quem perdeu mesmo foi a nossa cidade, pois não temos mais representantes na Assembléia Legislativa do Paraná e vivemos de esmolas.
Contei essa passagem para dizer que novamente percebo o mesmo jogo politico na eleição para prefeito.
Em tese, a situação não tem apenas um candidato nessa disputa, mas concorre com 3 nomes, Zé Vicente, Rose Cavalli e Joel Cordeiro, contra uma candidata da oposição, Beti Pavin. Para quem duvidar do que falo, basta lembrar que Rose é a atual prefeita e sua equipe continua no poder, seu vice é desconhecido, se fosse ao contrario , o PV teria lançado Eurico Dino, como vice-prefeito de Rose Cavalli, no entanto resolveram não arriscar uma possível reeleição de Eurico.
O terceiro candidato do grupo da situação é Joel Cordeiro ???, esse não arriscaria a possibilidade de se reeleger para concorrer a um cargo que sabe que não tem chances de vencer, mas em tese ,deve saber que pode ser o único do PSD que tem chances de ganhar com essa candidatura.
O QUE LEVOU HELDER LAZAROTTO E JOEL CORDEIRO ABRIREM MÃO DE CONCORREREM A UMA REELEIÇÃO DADO COMO CERTA ????
QUEM VIVER VERÁ !!!