Quem Leu a carta renuncia do companheiro Jairo Rocha e analisou com profundidade e respeito viu entrelinhas à vontade expressa de retomar o rumo do PT maduro e forte como sempre é.
O militante cuiabano ficou muito feliz em ver a paz reinante entre as correntes que sempre dividiram o partido.
Todos com suas diferenças, mas unidos em um ponto, o entendimento de que o PT mato-grossense necessita ter candidatura própria em todas as cidades onde o mesmo estiver organizado e a Capital não podia ficar de fora.
Esse entendimento que vem desde a direção nacional tem como objetivo recuperar o partido que quase perdeu identidade onde não fez disputa de cargos majoritários um erro que vem em boa hora ser corrigido.
O PT é detentor do cargo maior da nação já há quase dez anos onde fez mudanças estruturais e positivas no país provando o refrão da musica que diz: Onde o PT governa da certo e da nos sabemos disso.
O Lula deixou a presidência há quase dois anos e continua em evidência causando inveja em nossos adversários históricos. Ao mesmo tempo a nossa presidenta confirma o refrão da musica e o país caminha soberbo diante da crise que assola o mundo.
O eleitor do PT não entendia por que o partido com essas qualidades ia buscar reforço eleitoral em campos antagônicos a nossa pratica um erro sem explicação a não ser pela divisão hora deixada de lado.
Com a renuncia de companheiro Jairo Rocha ficou o nome do companheiro LUDIO CABRAL bom para o povo cuiabano que terá o direito de uma escolha diferente nova e fora do controle empresarial e midiático um candidato do povo e com respaldo do excelente governo DILMA.
O mandato popular será fortalecido em todo o Brasil a candidatura do companheiro LUDIO CABRAL para a prefeitura da capital é o diferente na lista de nomes prefeitaveis.
Os pré-candidatos a vereador e vereadoras do PT foram indicados pelos próprios eleitores tirados do seu campo de atuação suas qualidades são incomparavelmente melhor do que a maioria dos edis com mandatos na cidade.
Fica feliz o povo que terá uma oportunidade fora da mesmice repetitivas de mando que acontece a mais de vinte e oito anos.
Onde muda os partidos, mas os nomes e as correntes de pensamento são sempre o neoliberalismo.
Ai que entra o Partido dos Trabalhadores o partido que faz sempre o mandato socialista.
Valorizando a frase: Onde o PT governa da certo e aqui não será diferente.
Parabéns aos companheiros dirigentes do DR MT e do DM Cuiabá pela paz reinante e o entendimento que candidatura própria é uma opção de escolha melhor e nova para o povo cuiabano.
Urbano Ribeiro dos Reis (índio PT)