Pinheirinho: relações perigosas do PSDB

Posted on
  • terça-feira, 31 de janeiro de 2012
  • by
  • Editor
  • in

  • Que o terreno desocupado a força pela polícia do PSDB de Alckmin em São José dos Campos pertence ao megaespeculador Naji Nahas já não é novidade para ninguém. Nahas é aquele mesmo que foi preso por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. Mas não é só isso que motivou o massacre de Pinheirinho, onde homens, mulheres e crianças foram agredidos sem nenhum pudor. Reportagem assinada pelo jornalista Felipe Prestes publicada pelo portal Sul 21 revela o compromisso do PSDB com a especulação imobiliária naquela cidade.


    Segundo a reportagem, o Comitê Financeiro Único do PSDB de São José dos Campos recebeu a doação de 22 empresas do ramo imobiliário na eleição de 2008, num total de R$ 427 mil, com o objetivo de ajudar na vitória do atual prefeito Eduardo Cury (PSDB). Já o irmão de Rodrigo Capez, desembargador do Tribunal de Justiça paulista que ordenou e coordenou a desocupação, Fernando Capez (PSDB) recebeu uma baita ajuda das mesmas empresas para tentar se eleger deputado estadual em 2010. R$ 424 mil foram destinados ao candidato que acabou se reelegendo para mais um mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. Dos projetos de sua autoria que se transformaram em Lei, treze instituem datas comemorativas, seis declaram entidades de utilidade pública, quatro são emendas à Constituição Estadual, dois denominam espaços públicos e apenas três tem alguma relevância para a sociedade. Uma produção bastante acanhada para os dois mandatos que está no legislativo daquele estado. Mesmo acanhamento o parlamentar não teve para conquistar a contribuição das quinze empreiteiras.

    A propósito, o prefeito Cury rejeitou propostas para que a área de 1,3 milhão de metros quadrados fosse inscrita em projetos habitacionais federais e estaduais sem que houvesse pagamento “justo” ao especulador Nahas. Já o desembargador Capez, irmão do deputado peessedebista, ignorou liminares federais que suspendia a reintegração de posse.

    Abaixo, a lista de doações que consta no site do TSE e estão na reportagem do Sul21.

     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...