PÂNICO NA TV: NEM O NEOLIBERALISMO SUSTENTA MAIS.

Posted on
  • segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
  • by
  • Editor
  • in
  • (Republicado da minha coluna em http://www.rededemocratica.org  que recomendo visitar)

    Leio nos jornais que o “Pânico na TV” - para alguns um excelente programa de humor - vem perdendo tanta audiência que a turma está procurando nas ruas um novo componente para aumentar o IBOPE.
    A ser verdade a nota, seria impressionante a forma de solucionar a arte da comédia: procurar nas ruas, alguém sem formação, mas grotesco o suficiente para agradar uma massa sem grandes noções de ética ou estética.
    Fenômenos típicos, os programas surgidos com o crescimento da economia neoliberal no País a partir de Fernando Collor de Mello, começam agora  com o esgotamento da novidade e do modelo a perder substância e público.Sobretudo agora, com a eleição de Dilma, socialista e de esquerda.
    Mudou a economia? Não. Mas a massa que aportou na classe média na última década começa a adquirir valores éticos e estéticos classistas mais exigentes e não mais de lumpesinato. E isto não se resolve catando qualquer um na rua, a exemplo do desastrado lumpem Marcos da Silva Herédia, conhecido como Zina.
    Muita coisa mudará neste País a partir deste dia primeiro de Janeiro.
    Para onde não sabemos. Mas sei por experiência de vida profissional que   assim como a arte é a última super estrutura a solidificar-se no novo, é  também a primeira a anunciar a mudança.
    E esta morte anunciada já se vê na tevê.
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...