PT lidera 1ª pesquisa Ibope para prefeitura do Recife

Angela Lacerda, de O Estado de S.Paulo----------
O senador Humberto Costa, candidato do PT à Prefeitura do Recife, saiu na dianteira na primeira pesquisa Ibope para a eleição municipal deste ano. O petista tem 40% das intenções de voto, seguido por Mendonça Filho, do DEM, com metade das intenções de voto do primeiro colocado - 20%. Em terceiro lugar vem o tucano Daniel Coelho, com 9%. O PSB, com Geraldo Julio, ocupa a quarta posição, com 5% das intenções de voto.
Ed Ferreira/AE
Senador Humberto Costa (PT)
Esteves Jacinto (PRTB) teve 2%, enquanto Edna Costa (PPL) e Jair Pedro (PSTU) apareceram com 1% das intenções de voto, cada um. Roberto Numeriano, do PCB, não pontuou. Votos brancos e nulos somaram 14% e 7% disseram não saber em quem votar ou não responderam.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e jornal Folha de Pernambuco - registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) sob o número 00046/2012 - foi divulgada nesta segunda-feira, 16. Foram ouvidas 805 pessoas entre os dias 12 e 14 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
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Patrus ganha as ruas em Belo Horizonte

Patrus Ananias (PT) inicia campnha pela região de Venda Nova, no sábado passado. Acompanhado de seu vice Aloísio Vasconcelos (PMDB) e diversos apoiadores, entre eles o ministro Fernando Pimentel, o petista conversou com moradores e comerciantes. Dando continuidade aos atos de campanha, a comitiva esteve ontem no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste.
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Alexandre Padilha, Ministro da Saúde, com Lúdio Cabral - 13


GUERRILHEIRO SAROB@ com Ministro e outros participantes do #REDEPT13

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Lugar de mulher é na política


Há tempos os acreanos não viam uma primeira-dama tão atuante como Marlúcia Cândida, esposa de Tião Viana. De organizadora da área social do Estado, em 2012 ela também terá outra função: conquistar os votos das mulheres para o PT. Na sexta-feira (13) à noite, na inauguração do comitê central de Marcus Alexandre, Marlúcia foi convidada a tomar o microfone e discursar.


Falou bem. Mostrou-se uma mulher ligada aos avanços do mundo, do Brasil e do Acre; mostrou o novo lugar da mulher na sociedade. De meras donas de casa procriadoras e condenadas a viver à sombra dos maridos, elas hoje estão à frente da presidência da República, FMI, governos e tantas outras instituições.


A arquiteta Marlúcia Cândida é o porto-seguro de Tião Viana. Em março foi incumbida de amenizar os “estragos políticos” da recusa do governo em receber os donativos do Jogo da Solidariedade, organizado pelo 100% popular e do jeito que o povo quer, Sérgio Petecão (PSD).


Enquanto todo o mundo caia sobre as costas de Tião Viana, Marlúcia foi para a frente das câmeras e justificou a negativa aos alimentos. Agora a missão é outra: conquistar votos para Marcus Alexandre e, assim, assegurar a permanência do PT no maior colegiado eleitoral do Estado para, em 2014, ter a garantia da reeleição do marido.


Assim como em março, a missão de Marlúcia Cãndida agora não é nada fácil. Será seu estilo cândido capaz de atrair o voto das rio-branquenses? Será seu estilo suave de falar capaz de amenizar o espírito anti-PT por parte dos (e das) eleitores? Sexta foi o primeiro discurso dela, vamos esperar até que ponto ela será “aproveitada” nesta campanha. 
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Paulistano vai pagar pedágio para ir até Cumbica, São Bernardo ou Cotia

O apetite dos tucanos paulistas por pedágio vai avançar ainda mais no bolso dos paulistanos, que agora terão de pagar para circular até nos entornos das cidades.& São os novos "trechos pedagiados" (expressão que só deve existir em São Paulo), que li agora pela manhã na Folha:

A cobrança eletrônica de pedágio, que o governo de SP vai implantar nas rodovias privatizadas, levará milhões de motoristas a pagar para circular até nos entornos das cidades, onde as estradas são usadas como vias urbanas.

Entre os trechos de tráfego urbano que serão pedagiados estão, por exemplo, aqueles que ligam a capital paulista ao aeroporto de Cumbica (rodovia Ayrton Senna), a São Bernardo (Anchieta) e a Cotia (Raposo Tavares).

Hoje, eles não têm praças de pedágio, mas o deslocamento gratuito vai acabar por conta da instalação dos pórticos ao longo da via, que vão ler chips nos carros para fazer a cobrança.

No teste que está sendo feito na SP-75, entre Indaiatuba e Campinas, há um pórtico a cada 8 km. Com esse intervalo, as vias serão praticamente 100% pedagiadas.

A implantação da cobrança, planejada para 2013 ou 2014, vai depender de um cálculo político difícil para o governador Geraldo Alckmin (PSDB): se, por um lado, o sistema é mais justo e permite reduzir a tarifa, por outro, vai cobrar de muito mais gente.

Nem a Artesp (agência de transportes do Estado) nem as concessionárias sabem quantos usam as rodovias sem pagar. O único estudo feito -e sempre citado como parâmetro- na Dutra, uma via federal, apontou que só 9% dos carros pagam pedágio.

Se o percentual for parecido nas vias estaduais, com o chip, deve multiplicar por dez o número de carros tarifados -foram 790 milhões em 2011.

"O ponto crítico, não tenho dúvida, é quem não paga e passará a pagar", afirma Karla Bertocco Trindade, diretora-geral da Artesp. Para ela, porém, o Estado não pode dizer "você paga e você não". "A questão é: usou, pagou."  [íntegra aqui]


Na matéria há até gente defendendo a cobrança do pedágio (se a Folha não fosse tucaníssima...), o que mostra que os pedagiados paulistas gostam de ser pedagiados, elegendo e reelegendo tucanos pedagiadores para administrarem  a pauliceia pedagiada.

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