A disputa pela presidência da Câmara de vereadores de Colombo, toma um novo rumo com a queda do números de vereadores de 21 para 13. Com essa decisão, dois nomes que tinham possibilidades estão fora da disputa, Waldirlei Bueno( PMDB) e Pelé( PTB), consequentemente a queda dos dois, enfraqueceu também a candidata da oposição, a vereadora Michele do PT.
Quando digo que enfraqueceu é pelo fato que o no grupo dos 13 que ficaram, a maioria é favorável a candidata eleita Beti Pavin. Apesar de não querer entrar na disputa pela presidência em 2008, sendo o mais votado com 3.300 votos, o vereador Nivaldo JNP pode ser o fiel da balança entre oposição e situação, Nivaldo aparece novamente como o segundo mais votado, com apenas 2 votos de diferença do primeiro lugar.
Durante os 4 anos de mandato, o vereador tem demonstrado que o homem quando quer, não perde o caráter quando exerce um cargo público, e pode exerce-lo com honestidade.
Um fato que poucos sabem é que antes da escolha dos nomes para serem vice prefeito, o vereador era cogitado para ser o vice de Beti Pavin e também foi procurado por Rose Cavalli, ao contrário do atual prefeito que nunca lhe deu o devido valor. Mesmo sem esse reconhecimento por parte do prefeito, o vereador cumpriu o seu compromisso até o final. Tenho a informação que a campanha de sua reeleição foi um sucesso pelo fato de agregar grupos dos 4 candidatos a prefeito. Isso demonstra uma união de pessoas "sem mágoas" juntas a um verdadeiro líder.
Já é sabido que a honestidade é a melhor forma de conduta. Parece ser a coisa mais simples do mundo, mas ser verdadeiramente honesto com os outros e consigo mesmo pode ser um verdadeiro desafio. Ser politicamente correto, ser sensível em relação ao sentimento de outras pessoas e encarar verdades desagradáveis sobre si mesmo geralmente exige muita paciência, vigilância e trabalho. Acredito que o Nivaldo JNP possa ser um bom presidente e vejo que o vereador como presidente, possa fazer um trabalho muito mais próximo a prefeita Beti Pavin, do que outro que ocupe esse espaço.
Então !! O que pesa na escolha de Nivaldo como presidente é o seu jeito simples de falar?? E a sua honestidade e liderança na politica não conta ??