Os desorientados jornais pensam seu futuro

Posted on
  • segunda-feira, 30 de março de 2009
  • by
  • Editor
  • in
  • Marcadores:

  • Fiquei impressionado. Li no Comunique-se que em seminário nesta segunda, na Fundação Getúlio Vargas, os principais representantes da mídia corporativa tupiniquim estão perto de montar uma estratégia única para salvar seus negócios.

    Para o o diretor de conteúdo do Estadão, Ricardo Gandour:


    Todos os jornais devem fechar o conteúdo gratuito e passar a cobrar. Senão, será a morte do jornalismo.



    Já para o diretor de redação do O Globo, Rodolfo Fernandes:


    Quero ver alguém convencer o meu filho a pagar por uma informação que ele foi acostumado a ter de graça.



    Perfeito, falta só acertar alguns poucos pontos, estão quase chegando a um acordo.

    Para Gandour, diria que na hora de todos fecharem suas notícias, cobrando por cada texto, os blogs vão comemorar. Basta ser assinante e comentar o que leu para garantir a audiência que os jornais perderão. Mais fácil e legal que copiar MP3. Para o Fernandes, diria que não entendo como pensando assim, O Globo ainda fecha seu conteúdo e não permite nem um corta e cola para mandar a notícia pela internet, onde o jornal iria fidelizar ou ganhar novos leitores.

    Acho que ainda faltam muitos seminários para acertar as idéias. Ou uns 5 mil consultores para ensinar o óbvio...

     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...