Todos no mesmo "barco" em 2014?
Com a aliança DEM/PMDB, praticamente, consolidada no RN para o pleito de 2014, começam as especulações a respeito das divergências paroquiais entre os integrantes dos dois partidos e que poderão gerar animosidades futuras.
Em Pau dos Ferros, por exemplo, o PMDB é representado pelo Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, e pelo seu filho, Dr. Bráulio Figueiredo, adversários ferrenhos do Deputado Estadual, Getúlio Rego, e do atual Prefeito, Leonardo Rego, ambos do DEM.
Acreditar que todos poderiam "desarmar os espíritos" para facilitar a aliança DEM/PMDB (em prol da reeleição de Rosalba Ciarlini) seria seria o mesmo que dar crédito aos contos do Saci-Perêrê, Mula sem Cabeça, Caipora... Então, diante deste cenário pouco provável, acredito que vem sérios desdobramentos por aí.
Mesmo que Nilton e Bráulio aceitassem apoiar Rosalba em nome da fidelidade ao PMDB, possivelmente, a militância oposicionista não os acompanhariam nesse, hipotético, processo de migração para o governismo estadual.
Em contrapartida, se optarem por permanecerem com as suas convicções políticas locais poderão aborrecer os seus líderes partidários.
Sem dúvidas, uma grande "sinuca de bico" que os oposicionistas deverão transpor.
Dizem muito por aí que em política: "os adversários de hoje poderão ser os aliados de amanhã." Mas, em Pau dos Ferros essa velha máxima parece não surtir muito efeito sobre "Niltistas" e "Leonardistas", cada vez mais distantes.
Como todas essas arestas serão aparadas até 2014?
Boa pergunta para Nilton e Bráulio responderem...