O ministro relator do mensalão, Joaquim Barbosa, acaba de condenar por crime de lavagem de dinheiro os ex-deputados petistas Paulo Rocha (PA) e João Magno (MG). Ele absolveu o também ex-deputado Professor Luizinho (PT/SP), por falta de provas. Joaquim Barbosa também absolveu a então assessora de Paulo Rocha, Anita Leocádia, acusada na época de ter sacado R$ 620 mil do esquema do valerioduto.
Para o relator, não restam dúvidas de que tanto Rocha quanto João Magno receberam recursos do esquema comandado pelo publicitário Marcos Valério para obter apoio político de partidos aliados do governo do ex-presidente Lula no Congresso Nacional.
A próxima etapa é a leitura do voto do revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski. Em seguida começam a votar os demais ministros. O julgamento de Paulo Rocha e dos demais envolvidos nesta etapa do julgamento deve ser concluido no inicio da próxima semana.Para o relator, não restam dúvidas de que tanto Rocha quanto João Magno receberam recursos do esquema comandado pelo publicitário Marcos Valério para obter apoio político de partidos aliados do governo do ex-presidente Lula no Congresso Nacional.
Fonte: Notapajos