Para tudo o que você estiver fazendo para ler esta notícia:
O Partido da Pátria Livre, por sigla PPL, é o mais novo membro da Frente Popular do Acre, por sigla FPA. Certamente a adesão da mais nova legenda pode tumultuar o resultado das eleições e, quem sabe, provocar o terceiro (3º) turno.
Em tempos de sangria e de aliados de cara amarrada (ameaçando cair no colo da oposição) toda ajuda é bem-vinda para o governo e seu candidato em desvantagem –nem que seja para colocar a nova sigla no material de campanha que pode ser refeito com a possível saída de alguns partidos.
Veja a notícia
PPL é o décimo primeiro partido da Frente Popular
A Frente Popular ganhou seu décimo primeiro membro, trata-se do Partido Pátria Livre (PPL), que declarou apoio ao atual projeto da prefeitura de Rio Branco e veio somar forças as fileiras da situação no Acre.
Em reunião na sede do diretório regional do PT, o presidente da executiva estadual do PPL, Luiz Carlos Gadelha de Assis, declarou apoio ao projeto da Frente Popular na presença do senador Aníbal Diniz e dos presidentes municipal e estadual do PT, André Kamai e Léo de Brito.
O senador Aníbal Diniz enfatizou a importância de aliados que tenham o povo como prioridade, ao invés de projetos pessoais como ocorre corriqueiramente na oposição. “Se é para somar esforços pelo bem do povo de Rio Branco, não temos dúvidas de que o PPL é bem vindo”. Comentou o senador.
“O PPL é um partido de origem na esquerda revolucionária, faz parte da base da presidente Dilma e nos orgulha muito tê-lo como aliado”. Afirma André Kamai, presidente municipal do PT.
Apesar de recém-formalizado no estado, o PPL já busca se consolidar no cenário político local. O Presidente Regional do PPL destacou o histórico de lutas pela esquerda do Partido Pátria Livre e pela continuidade do projeto que vem dando certo no estado do Acre, o da Frente Popular. Rio Branco mudou muito diante do ótimo trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Raimundo Angelim, comentou Luiz Carlos.
O Partido Pátria Livre participa da convenção oficial da Frente Popular, o evento acontece neste sábado (23) às 08 horas na quadra da escola Pedro Martinelo, no bairro Montanhês.