“Censura comandada por "Valdirene" ocorreu após a pesquisa do Ibope encomendada pela CNI, demonstrar uma rejeição de 59% do Governo de Minas Gerais
Novojornal
Nas redações dos grandes jornais do Rio de Janeiro e São Paulo, a censura imposta pela irmã do senador Aécio Neves já se tornou motivo de deboche, devido à grande semelhança fisíca e de trejeitos com a personagem Valdirene, vivida pela atriz Tatá Werneck. Após anos censurando todas as matérias jornalísticas desfavoráveis ao Governo de Minas e à seu irmão, Andréa voltou-se desta vez, contra a divulgação de pesquisas que demonstram a insatisfação popular do Estado com seu Governo.
O início à caça dos institutos de pesquisa, começou após a divulgação no mês de julho da pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nela foi demonstrado que apenas 36% dos eleitores avaliaram como "bom" ou "ótimo" o governo de Antônio Anastasia (PSDB) em Minas Gerais e 33% consideraram a gestão "regular" e 26% "ruim" ou "péssima" totalizando 59%, enquanto 6% não sabem ou não responderam. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 812 eleitores no estado com mais de 16 anos entre 9 e 12 de julho.”
Matéria Completa, ::AQUI::