Veja quer reduzir Lula a um Cabo Anselmo
O dedo-duro Cabo Anselmo em seus dias de glória: para Tuminha, Lula é igual a ele |
Pior: os internautas lembraram que a mesma revista que hoje glorifica Tuminha, há um tempo, justamente quando ele estava feliz da vida no governo Lula, provavelmente para preencher cota dos partidos da base aliada, o tratava como um bandido da pior espécie.
Ou seja, o mesmo Tuminha, para a mesma revista, pode tanto ser um anjo ou um demônio.
No fundo, ele, para a Veja, não passa de mais um personagem que só tem importância para ser usado na sua cruzada antipetista.
Se esse personagem não fosse o que é, poderia ser chamado de "inocente útil"...
De todos os disparates ditos pelo delegado, chama atenção o de que Lula era informante da ditadura: "O que conto no livro é o que vivi no Dops. Eu era investigador subordinado ao meu pai e vivi tudo isso. Eu e o Lula vivemos juntos esse momento. Ninguém me contou. Eu vi o Lula dormir no sofá da sala do meu pai. Presenciei tudo. O Lula era informante do meu pai no Dops."
Esperto esse Tuminha.
"Ninguém me contou...Presenciei tudo", diz.
As testemunhas seriam, então - a menos que apareçam outros envolvidos nesse estranho caso de espionagem que o maior líder sindical da época fazia contra si mesmo -, Lula, Tuminha e seu pai, o delegado Romeu Tuma.
Romeu Tuma está morto.
Sobram então, para esclarecer o caso, Lula e Tuminha.
É a palavra de um contra a do outro.
Esperto esse Tuminha.
Seu único azar é que, até agora, a palavra de Lula tem sido avalizada por dezenas de milhões de brasileiros e a de Tuminha...
Bem, a de Tuminha tem sido avalizada pela Veja, o que, por si só, já diz muito.
De qualquer forma, para quem já foi acusado de ter estuprado um companheiro de cela, ser apontado como um novo Cabo Anselmo é pouca coisa.
Lula já deve estar surdo de tanto ouvir esse tipo de "acusação" na sua longa vida pública.
E se até agora as injúrias, as calúnias, as difamações, essas mentiras todas não pegaram, é bem capaz de seus inimigos mudarem de tática.
Como qualquer um sabe, eles estão cada vez mais desesperados.
E pessoas desesperadas são capazes dos maiores desatinos.