Participação dos ex-governadores do Distrito Federal escondido pelo jornal corrupto Correio Braziliense.

Posted on
  • sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
  • by
  • Editor
  • in
  • O relatório final da CPI da Corrupção atesta a participação de Roriz no esquema de corrupção que veio a ser conhecido como "mensalão do DEM", por meio de escutas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal. "Joaquim Domingos Roriz sabia do esquema de corrupção em seu governo (...) Admitir que um governador não sabia disso e nem se beneficiava disso é admitir o absurdo", diz o texto.

    Joaquim Roriz é candidato ao governo do Distrito Federal e lidera as pesquisas de intenção de voto. O Tribunal Regional Eleitoral negou, porém, o pedido de candidatura dele com base na lei da Ficha Limpa. Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não julga o recuso, ele pode continuar em campanha.

    Diz o Aposentado Invocado:
    Graças aos eleitores do DF que preferem os corruptos e depois vão às ruas em manifestações contra a corrupção. É triste!

    "O Governo do Sr. José Roberto Arruda saiu das entranhas do Governo do Sr. Joaquim Domingos Roriz, mais especificamente da podridão administrativa em que esse Governo se encontrava", continua o relatório, ao relatar a participação de Arruda no esquema de corrupção. Arruda ficou 60 dias preso, no início do ano, sob acusação de tentar subornar uma testemunha do "mensalão do DEM" para atrapalhar as investigações. Expulso do DEM, partido pelo qual se eleger governador em 2006, ele teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

    Veja a seguir o nome das pessoas que tiveram o indiciamento pedido pela CPI da Corrupção:

    Joaquim Roriz (ex-governador do DF e candidato em 2010)
    José Roberto Arruda (ex-governador)

    Paulo Octávio (ex-vice-governador)

    Leonardo Pruden
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...