O Globo informa que ficou impossível esconder a verdade, o Brasil é o melhor país do mundo.

Posted on
  • sábado, 21 de dezembro de 2013
  • by
  • Editor
  • in
  • BR Malls vê fim do pico de novos shoppings no país, aposta em expansões

    • Setor deve fechar o ano com até 25 inaugurações; em 2014, são previstas até 20
    Reuters

    SÃO PAULO - A BR Malls enxerga que o pico de aberturas de novos shoppings se encerrará em 2013, quando o setor fechará o ano com 37 a 38 novos shoppings no Brasil, afirmou o presidente executivo da companhia, Carlos Medeiros, em apresentação a investidores nesta quarta-feira. Para o próximo ano, a estimativa é de inauguração pelo setor de 20 a 25 shoppings no país, além de 15 a 20 novos centros de compras em 2015, acrescentou o executivo.
    Segundo o vice-presidente financeiro da companhia, Leandro Lopes, apenas 58 por cento dos shoppings anunciados pelo setor no ano passado de fato abriram as portas.
    - O pico do setor chegou ao fim - observou. - Nossa expectativa é de menor concorrência e mais oportunidades de fusões e aquisições daqui para frente - disse Lopes.
    A empresa estima que as oportunidades de consolidação no setor devem ganhar força em 2015, em um cenário de menor volatilidade dos juros. Lopes pontuou que a empresa deverá buscar shoppings em cidades com mais de 300 mil habitantes e com mais de 25 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). Atualmente, a BR Malls conta com 24 projetos contratados até 2017, entre expansões e empreendimentos iniciados do zero, chamados de “greenfield”.
    Ressaltando que a empresa pretende acelerar a saída de ativos em que tem participação minoritária e não vê chances de assumir o controle, o presidente da BR Malls afirmou que o foco em expansão e revitalização dos shoppings será mantido no próximo ano.
    Após o chamado retrofit de seu shopping em Natal, no Rio Grande do Norte, a empresa viu um aumento no tráfego de cerca de 15 por cento, disse o vice-presidente de operações da companhia, Ruy Kameyama, além de um avanço de vendas da mesma ordem.
    - O futuro está em investir mais e fortalecer ativos. No retrofit você investe, mas captura valor - disse. No entanto, Kameyama afirmou que não é possível prever o ganho médio após a revitalização dos centros. - Depende muito da demanda - explicou.
    De acordo com Medeiros, a BR Malls espera avanço de vendas no conceito “mesmas lojas” - pontos abertos há pelo menos um ano - nos shoppings da companhia entre 6% a 8% em 2014, sem grandes mudanças no cenário macroeconômico.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/br-malls-ve-fim-do-pico-de-novos-shoppings-no-pais-aposta-em-expansoes-11036649#ixzz2o903IP7Z
    © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...