Shoppings lotam e estimam vendas de 15% a 30% maiores no Natal
- Cariocas aproveitam sábado sem sol para fazer as compras no último fim de semana antes do Natal
Bruno Villas Bôas
RIO — Os cariocas que deixaram para comprar presentes no último fim de semana antes do Natal começam a lotar neste sábado os shoppings da cidade, que já estimam um aumento de 10% a 30% nas vendas nos próximos dias em relação ao ano passado.
— O tempo deste sábado foi perfeito para as vendas nos shoppings na Zona Sul. Não choveu e nem fez sol. Ou seja, as pessoas não ficaram em casa e nem foram para a praia. Elas foram para os shoppings fazer compras — diz Márcio Werner, superintendente do Rio Sul.
O shopping de Botafogo deve receber de 80 mil a 90 mil pessoas por dia até a próxima terça-feira. O Rio Sul estendeu seu horário de funcionamento para atender aos clientes que deixaram para fazer as compras nos últimos dias antes do Natal.
— O shopping vai funcionar hoje e amanhã das 10h às 23h. Na segunda-feira, o Rio Sul abre às 10h e fecha à meia-noite. No horário de pico, por volta das 18h, mais de 10 mil pessoas devem estar simultaneamente no shopping — acrescenta o superintendente.
No Barra Shopping, na Zona Oeste, a expectativa é de 150 mil pessoas ao longo deste sábado e mais 120 mil pessoas amanhã. Segundo a superintendente do shopping, Jussara Nova Raris, as vendas devem crescer na faixa de 10% em relação ao ano passado.
— Está muito cheio. Ontem tivemos 35 mil carros ao longo do dia. E esperamos ter isso ou um pouco mais neste sábado. Estamos abrindo até meia-noite desde 6 de dezembro e chama atenção como, tarde da noite, o shopping continua cheio — disse Jussara.
O gerente da loja de brinquedos Planetoy do Shopping Tijuca, Leandro Daniel, disse que a procura seria maior por brinquedos como Furby, um boneco interativo, e as bonecas Monster High. Ele afirma, no entanto, que nenhum produto se esgotou até o momento.
— O movimento está bem intenso, mas nada esgotou. Tem um lado bom porque significa que nos programamos bem, mas tem o lado ruim que, talvez, não estejamos vendemos tão bem assim até agora —disse o gerente.
Já o Nova América, em Del Castilho, Zona Norte, teve um aumento de 10% no fluxo de clientes esta semana, em relação a semana anterior, para 70 mil pessoas por dia. Segundo Barbara Rebello, coordenadora de marketing do shopping, a expectativa é de um crescimento nas vendas em ritmo superior a 30% em relação ao Natal passado.
— Nos expandimos o shopping e estamos sorteando neste ano um BMW para os clientes. Os que estão participando dessa promoção de Natal estão exibindo gastos médios de R$ 1 mil a R$ 1,1 mil. É um aumento forte na comparação ao ano passado, quando esse ticket médio ficava em torno de R$ 700 — diz Bárbara.
Rafael Bessa, gerente da loja Riachuelo do Shopping Nova América, o movimento está dentro das expectativas para os próximos três dias, de aumento de vendas de até 20%. Ele disse ter contratado 32 temporários — principalmente para a função de caixa — e que o movimento da manhã deste sábado surpreendeu.
— Estamos oferecendo carência maior aos clientes, que só começa a pagar parcelado a partir de março. Os clientes acabam assim preferido parcelar por causa da facilidade, por mais que tenham recebido o décimo terceiro. Cada cliente compra em média quatro peças — disse o gerente da Riachuelo.
— O tempo deste sábado foi perfeito para as vendas nos shoppings na Zona Sul. Não choveu e nem fez sol. Ou seja, as pessoas não ficaram em casa e nem foram para a praia. Elas foram para os shoppings fazer compras — diz Márcio Werner, superintendente do Rio Sul.
O shopping de Botafogo deve receber de 80 mil a 90 mil pessoas por dia até a próxima terça-feira. O Rio Sul estendeu seu horário de funcionamento para atender aos clientes que deixaram para fazer as compras nos últimos dias antes do Natal.
— O shopping vai funcionar hoje e amanhã das 10h às 23h. Na segunda-feira, o Rio Sul abre às 10h e fecha à meia-noite. No horário de pico, por volta das 18h, mais de 10 mil pessoas devem estar simultaneamente no shopping — acrescenta o superintendente.
No Barra Shopping, na Zona Oeste, a expectativa é de 150 mil pessoas ao longo deste sábado e mais 120 mil pessoas amanhã. Segundo a superintendente do shopping, Jussara Nova Raris, as vendas devem crescer na faixa de 10% em relação ao ano passado.
— Está muito cheio. Ontem tivemos 35 mil carros ao longo do dia. E esperamos ter isso ou um pouco mais neste sábado. Estamos abrindo até meia-noite desde 6 de dezembro e chama atenção como, tarde da noite, o shopping continua cheio — disse Jussara.
O gerente da loja de brinquedos Planetoy do Shopping Tijuca, Leandro Daniel, disse que a procura seria maior por brinquedos como Furby, um boneco interativo, e as bonecas Monster High. Ele afirma, no entanto, que nenhum produto se esgotou até o momento.
— O movimento está bem intenso, mas nada esgotou. Tem um lado bom porque significa que nos programamos bem, mas tem o lado ruim que, talvez, não estejamos vendemos tão bem assim até agora —disse o gerente.
Já o Nova América, em Del Castilho, Zona Norte, teve um aumento de 10% no fluxo de clientes esta semana, em relação a semana anterior, para 70 mil pessoas por dia. Segundo Barbara Rebello, coordenadora de marketing do shopping, a expectativa é de um crescimento nas vendas em ritmo superior a 30% em relação ao Natal passado.
— Nos expandimos o shopping e estamos sorteando neste ano um BMW para os clientes. Os que estão participando dessa promoção de Natal estão exibindo gastos médios de R$ 1 mil a R$ 1,1 mil. É um aumento forte na comparação ao ano passado, quando esse ticket médio ficava em torno de R$ 700 — diz Bárbara.
Rafael Bessa, gerente da loja Riachuelo do Shopping Nova América, o movimento está dentro das expectativas para os próximos três dias, de aumento de vendas de até 20%. Ele disse ter contratado 32 temporários — principalmente para a função de caixa — e que o movimento da manhã deste sábado surpreendeu.
— Estamos oferecendo carência maior aos clientes, que só começa a pagar parcelado a partir de março. Os clientes acabam assim preferido parcelar por causa da facilidade, por mais que tenham recebido o décimo terceiro. Cada cliente compra em média quatro peças — disse o gerente da Riachuelo.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/shoppings-lotam-estimam-vendas-de-15-30-maiores-no-natal-11134116#ixzz2o8yTHiGp
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.