SP tem governo mergulhado em corrupção
Presidente nacional do PT critica a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB); "é preciso varrer os porões do palácio do Morumbi para que o ministro Alexandre Padilha possa colocar São Paulo na rota do Brasil"; ele também cita o propinoduto: "Incriminam os nossos companheiros, mas não permitem que se instaure na Assembleia Legislativa nenhuma CPI, nem para se investigar esse escândalo do tremsalão"
Falcão também criticou o andamento das investigações do propinoduto: "Incriminam os nossos companheiros, mas não permitem que se instaure na Assembleia Legislativa nenhuma CPI, nem para se investigar esse escândalo do tremsalão", disse; é um "governo mergulhado em corrupção".
Em entrevista ao site brasileiro do El País, o presidente do PT disse ainda que a cobertura do caso do cartel em contratos com governos tucanos no metrô tem preferência pela partidarização. E a divulgação de fatos notórios é uma condição para que haja veracidade ao público. Temos de trabalhar com realidade, com omissao, distorção, e meia verdade. Isso é o comportamento médio da mídia brasileira. Nao se trata de censurá-la por isso. Mas de compreendê-la. “Mais forte que oposição partidária é um conjunto de setores do grande capital, da mídia monopolizada, e de altos funcionários do aparelho de estado. Presentes em áreas do Judiciário, e do Ministério Público. Essa é a oposição mais poderosa Mais do que o PSDB, o DEM, PPS e a Rede juntos”, disse.