Mãe de Bruno Ribeiro, que assume o processo de execução penal dos condenados, faz campanha no Facebook contra o PT
Justiça partidarizada? Bruno Ribeiro é filho de político tucano (Foto: Reprodução/TV Justiça) |
Bruno André da Silva Ribeiro, tem 34 anos e é filho de Raimundo Ribeiro, que foi deputado distrital em Brasília pelo PSDB. Bruno assume o caso substituindo o juiz titular da Vara de Execuções Penais de Brasília, Ademar Silva de Vasconcelos, que teria se desentendido com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Segundo informa Fernando Rodrigues, o juiz teria antecipado a volta de suas férias para assumir o processo de execução penal.
Seu pai, Raimundo Ribeiro, fez carreira na política de Brasília, onde se elegeu deputado distrital em 2006 (com 8.303 votos), pelo nanico PSL, e em 2010 (com 12.794 votos), pelo PSDB. No momento, não exerce o mandato porque sua posse ficou pendente por causa de um outro candidato que conseguiu a vaga por meio de decisão judicial. Ribeiro foi durante quase um ano (de janeiro a outubro de 2007) secretário de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania de Brasília, na gestão do governador José Roberto Arruda (ex-PSDB e ex-DEM), que perdeu o mandato durante um escândalo de recebimento de propinas que ficou conhecido como “mensalão do DEM”.
Raimundo Ribeiro e sua mulher, Luci Rosane Ribeiro, têm páginas na rede social Facebook. Ela compartilhou em seu perfil uma imagem do presidente Joaquim Barbosa com a seguinte frase: “Eu me matando para julgar o mensalão e você vota no PT? Francamente!”. Abaixo, a imagem, na qual Luci deixou um comentário: “Uma andorinha só não faz verão, acorda meu povo”:
No Revista Fórum Imagem publicada no Facebook pela mãe do juiz Bruno, que assume o processo de condenação dos réus do mensalão |