A campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo começou a distribuir ontem 200 mil panfletos que ligam, Fernando Haddad (PT), a políticos condenados no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em uma página com tons de vermelho e amarelo - cores usadas pela campanha de Haddad - os tucanos exibem uma foto de Haddad ao lado de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, líderes do PT condenados por participar do esquema.Também aparece no folheto o deputado Paulo Maluf (PP)
O material, assinado pela campanha de Serra, começou a ser distribuído no fim da tarde de ontem em praças, ruas e universidades da capital paulista. O objetivo da equipe do PSDB é tentar desmoralizar Haddad.
O panfleto trata com ironia o slogan "Pense novo", da campanha de Haddad. Acima das fotos, há uma interrogação sobre o lema e, abaixo das imagens, o texto: "Agora, pense de novo. É isso que você quer para SP?".
A foto de Haddad aparece na parte interna de uma folha de papel dobrada. No verso, é exibida a marca da candidatura de Serra e as cores de sua campanha, azul e amarelo. "Na hora H, a experiência faz a diferença. Serra é garantia. Serra é certeza", diz o texto.
É a terceira vez que os tucanos usam a panfletos para atacar adversários na disputa. No 1.º turno, a campanha de Serra distribuiu 200 mil folhetos contra Celso Russomanno (PRB) e 1 milhão contra Haddad. Informações do jornal O Estado de São Paulo