O certo é que, tendo uma dívida prestes a vencer, e sem contar com condições para quitá-la, o indivíduo que se preza procura imediatamente antecipar-se para proceder a justificativa!
Quando se trata de um compromisso Político, é a mesma coisa!
É preciso "abrir os olhos" com o tipo de político que é cobrado por determinados compromissos assumidos, mas que além de não cumpri-los, sequer se manifestam sobre o assunto.
Existe ainda a pior modalidade política: Aquela que não contempla a palavra empenhada e inverte "covardemente" os papéis, se fazendo de vítima, perseguindo ainda a quem ousa lhe fazer cobranças. Cafifa! (Sei bem o que é isso!)
E tem mais: Todo cuidado é pouco com o Político que vive ignorando as críticas que recebe, pois convenhamos: Se alguém vira alvo de determinada CRÍTICA, e permanece em silêncio, evidentemente é MERECEDOR DA MESMA, ou caso contrário, procuraria se explicar! Não é mesmo?!
E o Eleitorado precisa ficar atento e lembrar sempre, que "Pau que bate em Chico, bate em Francisco também"!
Existem também os políticos velhacos que não somem, permanecem. Eles são os eleitos que prometeram: "quando eleito pode me procurar, pois irei fazer isso, aquilo etc...".
Essa é uma dívida coletiva, prometeu ao povo!
Essa é uma dívida coletiva, prometeu ao povo!
Dessa forma, tem politico eleito devendo emprego, reformas de casas, compromissos financeiros e outros mais...
Enfim, prometeu e não cumpriu ou pagou é velhaco, porque tá devendo e não honrou com a palavra empenhada.
Bem disse o Marquês de Maricá: "Os velhacos têm por admiradores todos os tolos, cujo número é infinito."
Continua...
Continua...