Após realizado a convenção no último dia 27 de outubro, o presidente da executiva municipal do PMDB, vereador Waldirlei Bueno, oficializou que por determinação do diretório estadual e nacional, a aliança entre PMDB e PSDB, em Colombo continua. O presidente ainda disse que em caso de termos uma segunda eleição em Colombo, Ademir Goulart, será mantido como candidato a vice-prefeito. No entanto os boatos que surgiram nos últimos dias não são verdadeiros. A aliança na disputa pela prefeitura e o resultado obtido pela candidata Beti Pavin e seu vice , Ademir Goulart, começa a se intensificar e dois cenários distintos , e podem ser desenhados para o início da campanha de 2014.
De um lado os aliados de Beti Pavin já dão sinais de candidaturas consolidadas e nomes bem posicionados deverão disputar as eleição para deputado. De outro, o grupo do PMDB, os partidos devem ir para a eleição com chapas competitivas, bons tempos de televisão e rádio e com administrações bem avaliadas pelos cidadãos colombenses. Já a base do atual prefeito J.Camargo ainda tem esperança de termos uma segunda eleição em Colombo, mas já bate cabeça se mantem Zé Vicente ou lança um candidato que possa unir o grupo novamente. Após a derrota nas urnas, surge mais postulantes a vaga de Zé Vicente, pois o risco de perder novamente e o possível favoritismo de Beti Pavin, é um bom exemplo de como se desenha o atual cenário. O prefeito J.Camargo(PSC) deve fazer uma pesquisa interna, tanto para a disputa da prefeitura de Colombo quanto a disputa na eleição para deputado federal e estadual.
Na eleição de 2014 Colombro poderá ter o maior número de candidatos em uma disputa para deputado federal e estadual, nomes como Gilberto Agrolombo( PP) J. Camargo(PSC), Onéias Ribeiro(PT), Joel Cordeiro(PSD), Rose Cavalli(PTB) , Edson Strapasson(PMDB), Waldirlei Bueno(PMDB), Rodrigo Cruz(PMDB), Oliveira da Ambulância(PTB), Helder Lazarotto(PTN) Haber(PSDB), Balão(PP) e Pedrinho Cavalli(DEM), estão nessa disputa. Colombo vai para a campanha fortalecida e com um leque de alianças bem superior ao costurado em 2008, quando perdemos os dois deputados que tínhamos.
O único partido de Colombo, que irá lançar candidato ao senado é o PRTB, Wilson Vieira, presidente da executiva municipal e secretário estadual do partido, será o candidato no Paraná.
O único partido de Colombo, que irá lançar candidato ao senado é o PRTB, Wilson Vieira, presidente da executiva municipal e secretário estadual do partido, será o candidato no Paraná.
QUEM VIVER VERÁ..