Fogo começou a se alastrar por volta das 23h deste domingo (26).
Bombeiros tiveram muitas dificuldades para controlar o fogo.
Até as 2h o fogo ainda não tinha sido controlado. As paredes de vidro quebraram e cederam.O Corpo de Bombeiros confirmou a perda total de pelo menos três andares e explicou que o fogo se alastrou rapidamente por causa da grande quantidade de papel nas salas.
Pelo menos três andares do prédio ficaram
totalmente destruídos.
(Foto: Christian Emanoel/TV Liberal)
Dezenas de carros de bombeiros foram usados no trabalho durante a noite. Uma escada e dois caminhões pipa combatiam o fogo pela Gaspar Viana, que fica a favor do vento. Segundo o coronel Mário Moraes, estão trabalhando na ação cerca de 83 militares,10 viaturas e vários bombeiros estão dentro do prédio.totalmente destruídos.
(Foto: Christian Emanoel/TV Liberal)
Uma grande quantidade de papel e estilhaços de vidro ficaram espalhados próximos ao prédio. Muitas pessoas foram até o local para ter mais informações sobre o incêndio. A área foi isolada pela Polícia Militar e Companhia de Transportes de Belém nos perímetros entre a avenida Presidente Vargas, Gaspar Vianna, Municipalidade e Castilhos França, incluindo as praças do Pescador e Waldemar Henrique.
Assim que o fogo for combatido, o coronel informou que a perícia será acionada para verificar se há ou não o risco de o prédio desabar. Não há registro de vítimas. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe as causas do incêndio.
Muita fumaça ainda sai do prédio no início da manhã desta segunda-feira (27) (Foto: Ingrid Bico/G1 PA)