O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre a programação oficial da Arena Socioambiental, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Aterro do Flamengo, às 10h30, neste sábado (16). Ele é um dos 56 debatedores da Arena Socioambiental.
Lula fará exposição a partir das 11h, com transmissão ao vivo pela internet no blog oficial da Arena Socioambiental (http://arenasocioambiental.org). O ex-presidente participa do primeiro painel da Arena Encontros Globais sobre “Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Sustentável”, ao lado das ministras do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e do presidente do Conselho Nacional das Comunidades Extrativistas, Manoel Cunha.
O ex-presidente volta no próprio sábado para São Bernardo do Campo. Na terça-feira, Lula retorna ao Rio de Janeiro para conversar com chefes de Estado de países africanos, sobre cooperação em políticas públicas para o desenvolvimento e combate à miséria, uma das linhas de trabalho do Instituto Lula (www.institutolula.org).
Sobre a Arena Encontros Globais
A Arena Encontro Globais é um espaço dentro da Arena Socioambiental para debates sobre inclusão social e desenvolvimento sustentável entre o governo federal e a sociedade civil. O painel “Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Sustentável” vai debater os avanços e desafios da superação da pobreza no Brasil com a promoção da inclusão social e conservação ambiental.