Ildor Foster, autor das denúncias que geraram o processo de cassação do prefeito de Campo Magro, José Passe,rompe o silêncio resolve falar ao Blog Ivan de Colombo.
Blog - O que você acha dos recursos que vem adiando a cassação do prefeito José Passe.
Ildor - São artimanhas jurídicas que ele tem a disposição, e ele vai se valer até o final para ir adiando esse processo que está correndo na Câmara de vereadores de Campo Magro,é uma situação que eu acredito que é muito dificel para ele, e ele terá que espernear muito para se safar disso.
Blog - Porquê as denúncias contra o prefeito.
Ildor - Essas denuncias eu tive que fazer por motivos muitos claros e muito objetivas, em primeiro lugar pela veracidade das mesmas, não existe condições de negar de que aquilo que está sendo denunciado não sejam verdadeiras. Em segundo lugar pela gravidade das mesmas, envolvem muito dinheiro, é uma situação que não podemos admitir nas administrações publicas. É também um questão de ética, e eu precisava fazer, porque nós temos um povo com mais de 25.000 habitantes, e isso precisava ser feito, não só pelos cidadão de Campo Magro como também de qualquer canto do Brasil tomem essa postura quando percebem que existem desmandos administrativos.
Blog - Como é o relacionamento do prefeito de José Passe com os demais prefeitos da região metropolitana.
Ildor - Eu percebo que ele tenta, até se utilizar de alguns prefeitos para ajudar a ele esconder ou amenizar algumas situações na imprensa. Eu gostaria de perguntar ao prefeito de Colombo J. Camargo se ele recebeu algum pedido para influenciar ou interceder para que alguma reportagem sobre o Município de Campo Magro que viesse a prejudicar o prefeito José Passe.
Blog - Como a imprensa vem acompanhando a situação de Campo Magro.
Ildor - Eu confesso que nós tivemos dificuldades em alguns momentos em relação com a Rede Massa, mas ultimamente ela tem participado e aberto os seus canais de comunicação e levando a informação ao povo de Campo Magro e região do que está acontecendo. Confio plenamente no Ratinho Junior , mas acredito que alguém tentou impidir que as reportagens não fossem realizadas no começo do processo , no final do ano de 2010 e no início de 2011.
Blog - Você acredita que o prefeito seja caçado antes do final do seu mandato
Ildor - É uma situação muito grave, eu não gostaria que isso estivesse acontecendo para o município de Campo Magro. Acredito que se houvesse uma assessoria jurídica adequada para o prefeito , talvez até não falaria em cassação e sim uma renuncia que ameniza a situação e tranquilizaria o município.
Blog -Você aceitaria um convite para sair candidato em 2012.
Ildor -Não estamos fazendo essas denúncias com essa intenção. Campo Magro precisa fazer o cultivo de novas lideranças, temos muito que amadurecer ainda, mas não podemos nos omitir na participação politica dentro do município, se no futuro eventualmente houver uma necessidade da gente se colocar a disposição em participar da politica efetivamente até como candidato , estaremos a disposição.
Blog - Você já recebeu ameaças.
Ildor - Indiretamente eu recebi ameaças, sou muito alertado pela própria população , eu prefiro não acreditar, mas confesso que é preocupante.
,
ILDOR FOSTER FALA SOBRE O PREFEITO JOSÉ PASSE
Posted on sexta-feira, 10 de junho de 2011 by Editor in