Não sei como os demais órgãos de Imprensa repercutiram o fato, mas "O Globo" de hoje dá página inteira - a primeira do Caderno de Economia - para fazer valer a teoria de um meiahorista professor de Stanford, Inglaterra, de origem bielo-russa e de nome Evgeni Morozov.
Segundo o rapaz a Internet não faz nenhuma revolução, não muda a cabeça das pessoas, e não serve de arma contra regimes opressores.
Digo eu: a Internet já é a própria Revolução. Estamos no bojo dela. A cabeça das novas gerações e até das velhas gerações, muda toda: pára de pensar de modo analógico e passa a raciocinar de modo digital. E não é uma arma, é instrumento: de informação, de romper bloqueios, de denúncias e portanto serve como suporte às transformações sociais e econômicas. Quem pensa em arma pensa em Revolução do tempo da pólvora.
No caso direto do Brasil, serve sobretudo como alternativa à Imprensa Golpista.
Mas porque "O Globo" deu tamanho destaque a este senhor?
Justamente uma tentativa de afirmar que todo o trabalho dos blogueiros do mundo inteiro pela Liberdade, pelos Direitos Humanos e pela transformação da Ordem Mundial, não vale nada.
Nas páginas de dentro uma notícia, esta sim, que merecia 1ª Página do Caderno de Economia: "Petróleo trará aos cofres públicos 66 Bilhões de Reais."
Ah , as sutilezas do PIG!
RUSSO BRANCO NEGA REVOLUÇÃO CIBERNÉTICA
Posted on segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 by Editor in