Foi Dilmais...

Posted on
  • quarta-feira, 7 de maio de 2008
  • by
  • Editor
  • in
  • Marcadores: , ,


  • Ao amanhecer da quarta-feira, fiquei preocupado ao ler reportagem de Gerson Camarotti na página 11 do jornal O Globo. Era puro alarmismo. Segundo o texto, a ministra Dilma Roussef iria depor na Comissão de infra-estrutura do Senado no momento em que funcionários de seu gabinete faziam uma rebelião interna, desejosos de incriminar a secretária Erenice Guerra como responsável pela montagem do tal dossiê, com o objetivo de se livrarem de responsabilidades no episódio. A crise havia se instalado na Casa Civil e já tinha chegado ao gabinete de Lula. Vários parlamentares governistas estavam cientes e preocupados. Climão. Derrota.

    Ao ler, concluí que Dilma seria massacrada no Senado. Talvez nem mais fosse lá. Mas, a história foi outra. E, o mais surpreendente, quem melhor mostrou foi o Jornal Nacional, da mesma empresa que paga o salário do repórter Gerson Camarotti. No bloco sobre a audiência no Senado, destaque sobre o pito da ministra no filhote da ditadura. Correto relato sobre a perda de rumo da oposição, com ótimas imagens de suas caras de moleques que fizeram travessura. Mostraram a firmeza de Dilma ao negar o suposto Dossiê, e o fato que os parlamentares tiveram que ouvir horas sobre o projeto do PAC, em detalhes. Bem feito.

    Enfrentando divisão interna, uma coleção de derrotas em todas as suas tentativas golpistas, mesmo com a forte ajuda da mídia, a aposição nesta quarta teve finalmente seu réquiem. E transmitido para milhões pela Globo. É edição histórica, vamos guardar. Eles se foram. E já vão tarde.
     
    Copyright (c) 2013 Blogger templates by Bloggermint
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...